Ao comemorar 45 anos, e também 40 do 1º Curso de Gestão em Portugal, a Universidade Católica de Lisboa quis marcar a data com a realização duma corrida de Atletismo com cerca de 10 kms e uma marcha de 5 kms.
Os proveitos desta organização reverteram para o Fundo Alumni Católica, destinado a apoiar alunos em dificuldades financeiras.
E tudo correu pelo melhor nesta organização a que não faltaram os apoios devidos e fundamentais aos atletas, como a ausência de trânsito, a boa marcação do percurso, casas-de-banho à disposição, reabastecimento a meio e no final, este reforçado com banana e sumos.
Para primeira prova, de que se espera que outras se sigam, o número de atletas classificados na prova principal foi bom, 431. Destes, 75 eram senhoras, o que proporcionou a boa percentagem de 17,4% e a curiosidade de alguns atletas não serem habituais no mundo das corridas, o que pode indiciar um pelotão maior nas próximas provas, como é desejável.
O dia acordou com nevoeiro e temperatura mais fresca do que tem estado, o que poderia ser bom sinal para a performance geral, mas o sol acabou por abrir e ficou bastante abafado.
Indiferente a isso esteve Pedro Maia dos Amigos Atletismo Mafra que triunfou em 33.57, para uma distância real a rondar os 9.600 metros, batendo Pedro Silva do Collonge Bellerive por 14 segundos.
O 3º lugar final pertenceu a Fernando Candeiras dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos com 36.28
No capítulo feminino, mais uma vitória para a veterana Lucília Soares do Benfica que cobriu a distância em 38.56 e um avanço de de 4.21 sobre a individual Ana Silva, tendo Ana Groznik dos Run 4 Fun sido a 3ª com 45.12
Para mim, foi o regresso às competições 1 mês e 1 dia após a última prova, Mestre de Aviz na Batalha, e após tristes partidas do destino.
Como se sabe, a minha preocupação está centrada em exclusivo na Maratona de Lisboa, prova cuja distância em si ultrapassa as minhas capacidades, agravado pelo facto destes últimos 2 meses não poder ter feito a preparação que queria.
Mas como não se pode voltar atrás, há que fazer das fraquezas forças para reagir ao momento e dar a volta por cima, para poder cumprir o meu sonho "impossível" de me tornar maratonista.
Para tal, revi os planos e hoje foi o primeiro dia do resto da preparação. Como tal, corri sempre confortável, terminando a prova em 56.21, para uma distância de 9.600 o que daria cerca de 58.30 aos 10 kms, o que foi o que esperava. E quando é assim, está tudo bem.
Os representantes dos 4 ao Km em prova, Eberhard e eu
A particularidade duma espécie de mini-helicóptero para filmar a partida
E olhem que o "OVNI" até voava bem!
Costumo ver algumas dessas t-shirts dos 4 ao km em corridas!
ResponderExcluirParabéns pela prova, dentro do esperado, e boa preparação para a Maratona.
Boas corridas
Bom regresso no caminho da Maratona que NÃO ultrapassa as tuas capacidades atléticas!
ResponderExcluirBem eu deixo-te aqui um desafio público: aposto que tu fazes a maratona e se tu não o fizeres prometo-te, solenemente, fazer um treino que consista em duas voltas ao percurso da Meia de São João das Lampas!
Por isso trata de fazer a maratona senão aqui aqui o "rapaz" está completamente desgraçado. Sim 2 vezes as Lampas é que ultrapassam, completamente, as minhas capacidade atléticas!
Bom regresso João.
ResponderExcluirE rapidamente vais "apanhar o comboio". ;)
Forte abraço.
Parabéns por mais uma prova no seu curriculum já impressionante.
ResponderExcluirE é claro que irá conseguir correr a maratona!
Estou a torcer por si.
Bons treinos!