segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Meia-Maratona de Viseu

Contra ventos e marés, a equipa de Olímpio Coelho continua a organizar em boa hora a Meia-Maratona de Viseu, evento que cumpriu ontem a sua 31ª edição.
Os custos de interioridade fazem-se sentir nestas provas que implicam uma deslocação maior e, inclusive nalguns casos, pernoitar, o que deverá ter sido a principal causa para o decréscimo de participantes, menos 49 que 2010, somando assim 256 na meta.

José Moreira dos Cyclones venceu em 1.07.39 e um avanço de 15 segundos sobre António Fernandes (Vale de Cambra). A 30 segundos, completou o pódio Vasco Azevedo do Lamego, atleta que conta já com 3 triunfos nesta prova.
José Moreira é o 20º vencedor duma galeria onde Henrique Crisóstomo é o mais vitorioso, 4 triunfos.

Em femininos, e com a participação de 15 atletas (5,9%), Lídia Pereira do Mangualde venceu em 1.24.43 e um avanço de 57 segundos sobre Joana Nunes (Jovens da Branca), com Andreia Jesus (Senhora do Desterro) em 3º, 1.27.16
Lídia Pereira é também a 20ª vencedora duma relação onde Fátima Neves é a grande campeã com, nada menos nada mais, 10 vitórias!


Um comentário:

  1. Fiz essa prova há muitos anos atrás que continua a ser a maior meia maratona da Beiras e um marco no panorama nacional!
    Se é verdade que não é fácil as deslocações que muitas vezes até obrigam a uma pernoita essa prova é uma benção para os atletas do interior que tão poucas provas têm perto de casa.
    Seria interessante fazer um estudo para se saber a quantidade de provas realizadas por distrito.

    ResponderExcluir