terça-feira, 10 de agosto de 2010

Jéssica, Naide e Alberto Paulo em Londres para a Liga Diamante

A mais prestigiada prova da Liga Diamante, a Aviva London Grand Prix, a única que se disputa em dois dias, realiza-se esta 6ª e sábado.

Sabendo a importância e prestigio de quem participa nestas provas, realça-se com muito agrado a presença de 3 portugueses, número não habitual.
Às cada vez mais internacionais
Jéssica Augusto e Naide Gomes, junta-se para este certame Alberto Paulo.

Jéssica Augusto irá, novamente, participar nos 5.000 metros e tem ao seu lado uma concorrência de luxo. Das 17 atletas confirmadas, temos apenas 4 europeias, que se juntam a 2 americanas e 11 africanas, repartidas por 4 etíopes e 7 quenianas.
Nestas, salientam-se os nomes de Meseret Defar, Vivian Cheruiyot, Sentayehu Ejigu, Florence Kiplagat, Linet Masai e ainda a super-campeã Tirunesh Dibaba!
Como se pode ver, uma prova de luxo e que se poderá assistir em directo na SportTv na 6ª feira às 20.27 e que mais parece uma verdadeira final mundial ou olímpica.
De realçar que a SportTv transmite a competição em ambos os dias.

Naide Gomes irá, naturalmente, participar no Salto em Comprimento onde, para já, há 8 atletas confirmadas, não constando Brittney Reese.
O favoritismo irá ser repartido entre a nossa Naide, a recente campeã europeia Ineta Radevica e a surpreendente e muito promissora Darya Klishina, atleta que já faz furor nesta especialidade apesar dos seus escassos 19 anos, não colocando de lado Lyudmila Kolchanova. A prova tem o seu início na 6ª às 18.03

Pouco habituado a estes meetings internacionais, esta é uma oportunidade de ouro para Alberto Paulo ganhar experiência e ir deixando o seu nome, competindo nos 3.000 metros obstáculos, corrida também agendada para 6ª feira, com o seu início previsto para as 19.34

Nenhum comentário:

Postar um comentário