domingo, 29 de agosto de 2010

9º Trilhos do Monsanto

(Faltava 1 quilómetro para a meta e já sorria para a fotografia)
(a alegria do dever cumprido)
(Imagem emblemática desta prova. Todas as fotos com a habitual qualidade da AMMA)

Após 131 provas já disputadas, fazia falta no meu "currículo" uma prova de características marcadamente de montanha.
Chegou hoje o dia com os 9º Trilhos do Monsanto. Para um atleta fraco como eu e a quem já aconteceram algumas lesões, as principais foram uma entorse no pé direito em 2007 e uma fractura no esquerdo em 2008, e colocando o pé muito de lado, este tipo de piso, com muita pedra solta e algumas descidas mais "atrevidas", fizeram com que andasse com medo desta prova, não nego. E confesso mesmo que dormi mal de noite pois estava nervoso.
Medo, sim, mas também uma férrea vontade de vencer este desafio.

Pelas fotografias, já se aperceberam que correu tudo bem. Aliás, correu mesmo muito bem pois corri de forma empenhada e inteligente, sabendo dar o que tinha quando era hora de dar e saber refrear quando era indicado.
Corre-se com as pernas e pulmões? Sim, claro, mas o mais importante é a cabeça e o que me deixa mais orgulhoso de mim próprio foi como a cabeça trabalhou durante a competição. Tinha um objectivo claro, vencer o percurso e foquei-me a 100% nisso, afastando qualquer hipótese de quebra, não ligando ao calor, ao cansaço, a nada mais. A cabeça estava sempre à frente, no momento de cortar a meta.
Há dias e dias e este foi perfeito.

Na altura que estou a escrever estas linhas, os músculos, que foram trabalhados doutra forma do que estão habituados, já estão a queixar-se, mas ao mesmo tempo já sinto saudades deste percurso entre árvores, com um cheiro e ambiente diferente do que estou habituado, e apetece-me encher o peito de orgulho e respirar uma vez mais o sabor destes trilhos.
Prova a repetir!

Quanto à parte competitiva, ainda não foram publicados os resultados mas mal estejam disponíveis irão aparecer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário