segunda-feira, 14 de junho de 2010

Nacional de clubes - Medidas necessitam-se!

Decorreu este fim-de-semana o Nacional de Clubes, certame que assistiu à vitória do Sporting nos masculinos, seguidos do Benfica e Joma, enquanto nos femininos o pódio foi preenchido pelo Porto, Sporting e Joma.

O domínio sportinguista nos femininos foi interrompido pelo Porto que, à semelhança do sucedido na pista coberta, contratou 8 estrangeiras para representarem o clube num único fim-de-semana, numa espécie de outsourcing desportivo que de desportivo ou ético nada tem.

Se este esquema já foi utilizado mais vezes, o que se assistiu neste ano ultrapassou toda a lógica e terá que obrigar a Federação a tomar medidas para que não se repita.
O que o Porto fez, se pode ser criticável ética ou desportivamente, à luz do regulamento está legal. E é esse regulamento que terá que ser alterado.
Caso não aconteça, para quê fazer formação? Para quê manter uma equipa uma época? No fim-de-semana dos campeonatos, vai-se às compras como vamos ao supermercado, e quem melhor comprar os serviços de fim-de-semana, é campeão!
Medidas urgentes necessitam-se, a bem do Atletismo!

2 comentários:

  1. gostaria de deixar umas palavras de apreço pelo excelente trabalho que realiza e que nos permite estarmos actualizados no que ao calendário de provas diz respeito. já se tornou a minha fonte regular.
    bem haja.
    paulol
    kmepalavras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo

    Muito obrigado pelas simpáticas palavras!

    Tento fazer o meu melhor, tanto aqui como principalmente em www.joaolima.net/Atletismo.htm ,e se isso ajuda outros companheiros de corridas, mais feliz fico.

    Entretanto fui ao seu site e vi que se vai estrear na Maratona, no Porto.
    Só posso desejar a melhor sorte para cumprir esse sonho maior de cada atleta e passar a poder dizer "sou um maratonista"!
    Muita força e fico a aguardar o desenrolar dessa estreia.

    Também eu espero um dia realizar esse sonho!

    Um abraço

    João Lima

    ResponderExcluir