domingo, 6 de junho de 2010

Corrida do Oriente

É sempre um prazer para qualquer atleta participar na Corrida do Oriente, e este ano não fugiu à regra, com um ambiente propício e organização exemplar. Únicos pontos que notei necessitarem de melhoria foram as filas para levantar o saco final e o 9º quilómetro não estar bem marcado, apesar de compreender que os cerca de 50 metros que estava para trás prendem-se com o evitar de ficar em plena rotunda.
Como se vê, quase é preciso "inventar" para apontar falhas a esta organização exemplar e que merece ter o 4º ano consecutivo acima do milhar de concorrentes, marca sempre importante, apesar de não ter chegado ao seu record do ano passado, 1.539 classificados. Os 1.215 deste ano são a 2ª melhor participação de sempre.

A nível competitivo, Hermano Ferreira do Maratona venceu com 30.22, 10 segundos à frente de José Maduro do Maia, e Carlos Silva do Sporting com 31.18
Em femininos, Mónica Rosa do Maratona tirou assinatura e alcançou a sua 3ª vitória consecutiva, com 35.19. Helena Sampaio do Grecas foi 2ª com 36.06 e Ana Mafalda Ferreira, desta feita como individual, completou o pódio com 36.43.

A nível pessoal, a prova correu-me bastante bem e alcancei 54.38 de tempo real (55.06 de prova), o que me deixou bastante feliz, sentindo que dei o meu melhor.
Era muito importante para mim efectuar uma boa corrida, em homenagem ao ano passado, onde regressei exactamente nesta prova, após 6 longos meses ausente pela fractura do pé esquerdo.

Os resultados podem ser consultados aqui.

Agora, venha a 10ª edição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário