terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Qual a melhor hora para correr em dia de trabalho?

Nos chamados dias úteis, tem que se fazer alguma ginástica para encaixar a corrida.
Dependendo da carga horária e familiar de cada, haverá uma hora ideal para correr? Ora vamos analisar:

A manhã é excelente. Acordar, ainda com os "sistemas" por ligar, sair e desfrutar duma corrida, é uma sensação que nos irá acompanhar para o resto do dia. Transforma-nos logo em alguém com uma melhor disposição e simpatia. Além disso, o ar está mais leve e a própria poluição sonora ainda não acordou o que até nos permite ouvir o chilrear dos passarinhos.
Julgo que voto na manhã!

A hora do almoço é excelente. Para quem possa, cortar a meio é algo que torna muito mais simples o dia, afastando picos de stress e sem criar saturação pelas horas seguidas de constante trabalho.
Acho que é nesta hora que voto!

O fim do dia/início da noite é excelente. Depois dum dia duro, daqueles mesmo complicados onde saímos sem pingo de força e paciência, em que a nossa má consciência exige que nos deitemos no sofá mas é abafada pela nossa boa consciência que nos alerta para irmos correr que não nos vamos arrepender, a reciclagem do humor e disposição chega a ser inacreditável. Acabamos o treino completamente limpos das toxinas nocivas que algumas "melgas" nos injectaram e ficamos de moral cheio para tudo e todos.
Creio que é nesta hora que voto!

Em conclusão, não há horas ideais para correr pois TODAS as ocasiões são as melhores.

Boas corridas!

2 comentários:

  1. Concordo contigo João,

    O prazer que nos dá correr e o sabor que só nós atletas sentimos no final de cada treino, nos permite entender que qualquer hora é ideal para o fazer.
    Pessoalmente durante a semana/dias de trabalho é-me mais fácil correr ao final do dia do que de manhã, pois são hábitos de há muito, de acordar apenas na hora necessária para ir trabalhar.
    Mas ao Domingo é um prazer enorme acordar de madrugada para participar em toda esta magia que envolve as provas de atletismo e todas os atletas com quem gosto de correr e com todo o prazer do Mundo : )

    Beijinhos, Sininho

    ResponderExcluir
  2. A única altura que vou a assobiar para o duche matinal, é aos domingos de manhã em dia de corrida!

    Cada corrida não é apenas mais uma mas é UMA CORRIDA e isso é sempre, como dizes e bem, mágico!

    Beijinhos

    ResponderExcluir