Manhã muito fria, gélida diria, mas ambiente habitual de entusiasmo para esta clássica do calendário de provas de estrada.
Vitória destacada de João Silva (Olímpico Oeiras), o conhecido triatleta que tornou a fazer "uma perninha" no Atletismo numa prova que conquistou com 3.41 de avanço sobre o anterior vencedor, João Marques (Unidos Caxienses). Completou o pódio Artur Santiago (Unidos Caxienses).
No sector feminino, Carla Pinto repetiu a vitória do ano passado, à frente de Cristina Guerreiro, dando assim uma dupla à Macedo Oculista. seguidas por Bárbara Clemente (Olímpico Oeiras).
Classificaram-se 1.317 atletas, número apenas superiorizado no ano transacto, 1.368, numa edição com tempo primaveril em largo contraste com a deste ano.
Em termos pessoais, foi uma prova que me deu bastante satisfação. Depois de 2.01.17 em 2007 e 2.03.58 em 2008 (em 2009 estive ausente com o pé esquerdo partido), arranquei com o objectivo de baixar das 2 horas. Controlei bem a corrida poupando até ao retorno, pois desde o meu regresso após a fractura do pé, tenho feito poucas distâncias mais longas. No retorno, perto dos 12.5 e onde passei a uma média exacta para 2 horas, senti-me bem, começando então a atacar. Aproveitei as subidas e o vento contra para ultrapassar uma série de companheiros e acabei em 1.58.19 (tempo real, de meta a meta), e se passei no retorno à frente de 30 a 40 colegas, na classificação apareci à frente de 154 o que prova que estive muito bem na 2ª metade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário