segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um fim-de-semana bem recheado!

Nós, atletas, somos confrontados com decisões às vezes bem difíceis de resolver mas que se tornam agradáveis pois devem-se a excesso e não a falta. É o caso do próximo fim-de-semana onde o calendário marca várias e diferentes provas, das quais só podemos escolher uma, lamentando mais naqueles fins-de-semana que ficamos a seco, o que, diga-se em abono da verdade, começam a ser raros pois a oferta diversificada de provas tem vindo a crescer, num movimento popular anónimo dos grandes meios de comunicação, o que acaba por ter alguns aspectos positivos para o que se vê por aí...
Então teremos:

XI Grande Prémio do Atlântico (Costa da Caparica) - Uma corrida que tem vindo a registar um aumento significativo de concorrentes, sendo uma das corridas que, num país pequeno como o nosso, ultrapassa o milhar de participantes (no ano passado foi a 17ª prova mais participada em todo o país). Da responsabilidade do Núcleo Sportinguista da Costa da Caparica, tem a preciosa e fundamental colaboração técnica da Xistarca. A prova de 10 kms é certificada e consta igualmente do seu programa uma caminhada de cerca de 4 kms.

Grande Prémio da Outurela - Integrada no sempre apetecível e participado Troféu das Localidade de Oeiras com 5 corridas para os diferentes escalões, sendo a maior de 8.500 metros.

X Grande Prémio de Montemor-o-Novo - Prova de 10 kms certificada e caminhada de cerca de 3 kms. É organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, com a garantia dada pela colaboração da Xistarca. Comemora este ano o marco da 10ª edição.

25º Grande Prémio de Estarreja - Atingindo o muito respeitável patamar das 25 edições, esta prova de 10 kms certificados é organizada pelo Centro Recreativo de Estarreja que comemora a 10 de Julho o seu centenário! O seu programa é composto por 8 corridas para os diferentes escalões e uma caminhada.

Agora é só escolher, o que se torna difícil! Apesar de lamentar o não estar presente nas outras, vou à Costa da Caparica onde já estive presente em 2007 e 2008. Aliás, foi em 2007 que alcancei 50.45, o meu 2º melhor tempo dos 10 kms, apenas atrás dos 50.37 de Grândola nesse mesmo ano, as duas únicas vezes que corri abaixo dos 51 antes de começar a entrar no capítulo das lesões. Mas um dia a barreira dos 50 há-de ser quebrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário