sábado, 2 de agosto de 2014

Há quem não goste de bons inícios

Objectivo:
A exactamente 3 meses da Maratona do Porto, iniciar o plano de treinos com um treino idealmente de 22 kms mas não podendo ser menos que 20 nem mais de 24 

Facto:
O treino foi de 15 kms em 1 hora e 53 minutos, tendo andado várias vezes.

O relato em 3 versões:

Versão emotiva:
Vergonhoso! Ridículo! Patético! É assim que queres chegar a tri-maratonista?!? Não te bastou hoje ver escrito no chão os kms 17 a 20 da "tal" Maratona, números que não chegaste a ver nesse dia? Queres passar pelo mesmo?!? Seu... seu... (a decência obriga-me a parar esta versão aqui)

Versão racional:
Acaba por não ser surpresa pois tenho passado a semana mentalmente cansado e a cabeça é que manda em longos. Também acho que ando a pagar os 2 meses que andei com aquele problema. Se 2 ou 3 dias afectam qualquer um, imagine-se 2 meses...

Versão lógica:
Preocupante seria estar no pico da forma a 3 meses pois a seguir a um pico vem sempre a quebra o que iria coincidir com a Maratona. Pior treino do que o de hoje, será difícil, por isso agora só pode ser a melhorar, ainda por cima tendo companhia para a semana. Os problemas e causas estão identificados, há que trabalhá-los.
Vamos com calma rumo ao sonho da tri-Maratona 

20 comentários:

  1. Prefiro a versão Lógica da coisa, apesar de enender as outras 2 eheheh
    Vai tudo correr bem :)
    Com o treino bem deliado que sei que tens vai tudo correr lindamente!!!
    Este foi so o primeiro de muitos treinos amigo.
    FORÇA!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Conheço um sujeito que está a fazer treinos longos melhor que tu só que esse sujeito não vai fazer maratona nenhuma e tu vais fazer os 42,195 e sem "espinhas".
    Esta é a minha 4 versão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem espinhas, sem espinhas... mas a dar no osso! :)

      Um abraço

      Excluir
  3. Amigo, lembras-te de Sevilha?
    Não preciso dizer mais nada, pois não? :))))

    Vai correr tudo bem.
    O próximo longo será muito bom até porque vais ter boa companhia ;), pelo menos foi o que ouvi dizer...e se te portares bem pode ser que no final tenhas direito a uns certos e determinados queques ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto... já tenho um grande incentivo :)

      Beijinhos, Isa

      Excluir
    2. Mais uma coisa que "no meu tempo" não havia: esses certes e determinados queques ;)
      Agora é só mordomias :)

      Excluir
  4. Eu voto nessa versão "lógica", embora reconheça que se fosse comigo começava pela versão "emotiva" (logo após o treino, ou até durante o treino), passava à versão racional uma horita depois (o banho faz maravilhas) e mais umas horitas em cima chegava finalmente a versão "lógica" (mais à noite, quando me fosse deitar, e fosse "rever" o filme todo na minha cabeça)...grande João...força ruma ao Porto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver Carlos... tenho andado sem chama. A realidade é que fisicamente sou muito fraco, a minha força vem toda da parte mental e é ela que me leva a conseguir o que já consegui. Ora quando a cabeça está sem energia... o castelo de cartas desmorona-se...

      Um abraço e obrigado, Carlos

      Excluir
    2. Fisicamente muito fraco??? Tás a brincar comigo...olha para o teu currículo...se me disseres que não és o atleta mais rápido do mundo concordo contigo, mas qual de nós é que o é...agora não me venhas dizer que um atleta que fez as provas todas que tens no teu currículo (e treinou para elas) é fisicamente fraco. Estás a passar uma fase menos boa, e a parte mental é muito importante (então na Maratona é fulcral) tens toda a razão...ainda (só) faltam 3 meses e tens tantos e bons amigos que te vão ajudar a colocar na rota certa, mentalmente e fisicamente....agarra-te a isso. Dia 2 de Novembro temos uma meta para cortar no Porto.
      Venha daí o João Lima "lutador" que eu admiro.
      Aquele abraço

      P.S. Vai reler o comentário que deixas-te à Anabela hoje no blogue dela - o mesmo se aplica a ti (e já agora a mim tb). Vai reler as crónicas das tuas 2 Maratonas concluídas, que são um hino de motivação para qualquer Maratonista ou pré-Maratonista.

      Excluir
    3. Olha que é verdade. Fisicamente não valho um chavo, tudo o que tenho feito é força de vontade, força mental, essa é que é a minha arma. E quando essa arma fica descarregada... ui!
      Deixa-me recuperar que reaparecerei :)

      Um abraço e boas corridas!

      Excluir
  5. Comigo também vingaria a versão emotiva, claro!! Olha com quem... Logo eu... :)))
    Mas digo-te de coração: acho que é um bom começo. Tens sempre oportunidade de "crescer" e uma probabilidade menor de ter aqueles treinos... Aqueles, percebes?!...
    Força nisso, João!! Rumo aos 42 e uns trocos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anabela. isto não anda fácil mas há-de recompor-se :)

      Beijinhos e força!!!

      Excluir
  6. Força João!
    Não começou como querias, mas vai acabar como todos desejamos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver, Vítor. A moral está em baixo, não pelo treino mas por andar sem genica.

      Um abraço

      Excluir
  7. Mais importante que começar bem é acabar bem, o resto são favas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. A versão Lógica é a melhor.

    Força João :)

    Abraço

    ResponderExcluir