sábado, 30 de novembro de 2013

RB Running Clinic - Uma esplêndida manhã!


Foto Marcelino Almeida

Rita Borralho, grande senhora e grande nome do nosso Atletismo, proporcionou a todos nós uma excelente manhã de ouvir e falar Atletismo, promovendo a RB Running Clinic, um colóquio com 4 oradores, cada um com um tema muito interessante e cativante, moderados por António Fernandes.

Começou o Prof.Dr. Luís Horta com o tema "Luta contra a dopagem um problema dos outros?", onde foram apresentadas informações muito úteis sobre esse flagelo de batota e ameaça de saúde que é o doping, com entrega igualmente dum muito útil Guia prático sobre a luta contra a dopagem.

Seguiu-se o Prof. Marcos Pereira que fez uma apresentação de nutrição subordinada ao tema "Administração de glícidos durante o exercício: Efeitos na performance"   

Após uma pequena pausa para um chá ou Isostar e uns bolinhos, o Prof. Mário Machado apresentou um tema muito querido para todos nós "A evolução histórica da corrida para todos em Portugal", ele que é um dos grandes "culpados" de ter colocado tanta gente a correr e haver um leque tão diversificado de provas como temos o privilégio de usufruir.
Pelo meio, algumas histórias e curiosidades bem deliciosas.

E para finalizar, o Prof. Fonseca e Costa explicou "Como correr mais depressa na corrida de média e longa duração", intercalando divertidas histórias e memórias que, como foi muito bem alvitrado, dariam um excelente livro, pois são património do nosso Atletismo.

Previsto para finalizar à uma da tarde, o colóquio durou até às duas, o que foi excelente para todos nós que bebemos cada palavra como grande ensinamento e que nos fez sair mais enriquecidos. Haja mais iniciativas destas!

8 comentários:

  1. Quando se juntam tantos mestres só pode ser um resultado excelente!

    ResponderExcluir
  2. Excelente elenco. Em particular o Prof. Fonseca e Costa, um grande mestre, infelizmente mal-amado.
    Um abraço João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com histórias muito divertidas para contar! :)

      Um abraço, Rui

      Excluir
  3. Devia haver mais acções deste tipo para a malta aprender com quem sabe.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito úteis e proveitosas, sem a mínima dúvida!

      Um abraço, Carlos

      Excluir
  4. Obrigada João pela tua participação e divulgação.
    Tentaremos realizar mais alguns, porque já nos foi pedido, principalmente com o Prof. Fonseca e Costa.
    Estamos abertos a sugestões.
    Mais uma vez obrigada, Abraço.

    ResponderExcluir