sábado, 16 de novembro de 2013

Correr Lisboa - Treino Solidário para a Ajuda de Berço


Decorreu hoje na zona da Expo, com partida e chegada na loja Pro Runner, o 6º Treino Solidário Correr Lisboa, com o intuito de ajudar quem ajuda os mais pequenos, a Ajuda de Berço.

Com inscrições gratuitas através de mail, os cerca de 300 atletas tinham à sua disposição 3 tipos de treino: 10 kms, 5 kms ou caminhada de 3 kms. 
No final direito a uma banana, garrafa de água e habilitarem-se a um sorteio cujos prémios eram: Ténis Adidas, Óculos de Sol Adidas, auscultadores e 3 camisolas Pro Runner.

Mas o mais importante é que todos eram convidados a doarem material para a Ajuda de Berço, sendo disponibilizada uma lista com as necessidades mais prementes.
E com tantos e tão generosos atletas, o número de sacos foi bastante significativo.


A manhã começou fria mas depois o sol combateu um pouco a aragem fresca transformando o treino num momento muito agradável para o fim-de-semana iniciar-se em beleza.

Fui com a Isa e optámos pelos 5 kms para salvaguardar a Corrida do Monge de amanhã. O ritmo do treino foi como gosto, velocidade progressiva. O pelotão era liderado por dois elementos da organização, que não podiam ser ultrapassados e que foram marcando o ritmo em 6.14 / 6.04 / 5.55 / 5.32 e 5.13, com um sprint nos últimos 400 metros (a distância foi cerca de 5.350), o que foi partindo o pelotão tendo chegado encostados às "lebres" eu, outro atleta e a Isa. 

Foi uma manhã muito bem passada e muito útil para ajudarmos quem ajuda. Gostei!

Fotografia Henriqueta Solipa

6 comentários:

  1. Já estive presente em alguns dos anteriores. Logo este que não deu para ir é que vocês foram. Mauzinhos... ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Já a algum tempo que ando para participar num dos treinos solidários, mas tem calhado sempre em dias que não posso estar presente. Espero que no próximo consigo marcar a presença :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos ir a tudo mas o tempo não estica!

      Beijinhos e até amanhã :)

      Excluir
  3. Belo treino por uma boa causa. Tb no sábado passado, no Porto realizou-se o Free Run (ou Corrida livre :)) das Tascas...15km de extensão, com paragem em não sei quantas tascas históricas do Porto...organização a cabo do Moutinho (para muitos um dos grandes responsáveis pelo que o trail é hoje, ganda maluco)...em cada local, a devida explicação histórica...correr, aprender, comer e beber....e tudo por uma boa causa....para o Afonso, um miúdo de 5 anos que precisa de ajuda. A malta das corridas no seu melhor, juntando o útil ao agradável. Um sábado solidário!!!
    Infelizmente não pude ir....o que não impede que se ajude na mesma.
    Abraço

    ResponderExcluir