(foto Jornal Público)
A grande Muralha da China também é palco de uma Maratona, bem dura por sinal, com os seus 20.000 degraus e constantes desníveis, onde constam rampas muito inclinadas, além do piso traiçoeiro e da distância ser superior ao nome que ostenta, 45 kms.
Na edição deste ano que se disputou ontem, o tempo limite estipulado foi de 8 horas, feito apenas alcançado por 15 dos 140 atletas presentes. Deles, temos o 4º classificado, Álvaro Leite e Filipa Elvas, a única das 30 atletas femininas presentes a classificar-se, vencendo naturalmente a prova.
Filipa Elvas de 37 anos e Álvaro Leite de 41 são ambos tripulantes da TAP e treinaram afincadamente durante os últimos 4 meses, 6 vezes por semana com muitos treinos a subirem os degraus das bancadas do Estádio Nacional para se habituarem ao que iriam encontrar, onde alguns degraus têm que ser transpostos com a ajuda das mãos!
Os nossos parabéns e reconhecimento por este grande feito!
Os meus parabéns a esses excelentes atletas que, como de costume, vão ser ignorados pela dita impressa desportiva!
ResponderExcluirNotícia curta e de rodapé e a obrigação fica feita, que é o costume...
ExcluirEstão ambos de parabéns!
ResponderExcluirBelo desafio.
Beijinhos
Dizes bem, deve ter sido mesmo belo.
ExcluirBeijinhos
Se uma maratona já é o que é, imagino o que deve ser uma com escadas, declives, etc. O mais admirável, para mim, é mesmo a necessidade de ter a concentração a 200% durante quase todo o percurso.
ResponderExcluirUm feito notável, mesmo. :)
Pois... eu nem imagino!!! :)
ExcluirUm abraço
Eu tenho a dizer que me apaixonei pelas corridas à conta de ter conhecido a vida e o percurso de um ultra-runner português. Já corria há cinco anos, mas muito indisciplinada: corria de vez em quando e era se não chovesse... :) Desde Janeiro deste ano é que comecei à séria. :)))
ResponderExcluirSou fã das ultra-maratonas e não posso deixar de louvar o feito desta mulher e de tantas outras que se aventuram nesta vida maravilhosa que é correr. E, sobretudo, correr apaixonadamente. Só quem corre assim faz coisas destas!
Parabéns à Filipa, em primeiro lugar, mas também a todos que têm a coragem de ir mais além...
Muito bem dito!
ExcluirBeijinhos :)
Bravo, Filipa e Álvaro!
ResponderExcluirParabéns!