domingo, 1 de maio de 2011

Troféu de Oeiras - Vila Fria

9ª prova do Troféu das Localidades de Oeiras 2010-2011, o 23º Grande Prémio de Vila Fria esteve em muito bom nível e com participação record, apesar de concomitante com a Corrida Internacional do 1º de Maio que, diga-se desde já, também superou o número de participantes. Temos atletas!

Com partida e chegada ao campo do Vila Fria, registaram-se nas 5 provas por escalões um total de 547 participantes, mais 22 que o record alcançado no ano anterior.
Nos seniores femininos, com nova ausência da multi-campeã Margarida Dionísio, a vitória sorriu a Katarina Larsson do NucleOeiras, seguida pela sua colega Ana Pereira e pela individual Catarina Lopes Ferreira, vencedora da prova anterior.
No capítulo dos seniores masculinos, nova vitória para Nuno Cardoso do NucleOeiras, seguido por 2 atletas do Linda-a-Pastora, Fábio Oliveira e Mário Pedro que continua a liderar o troféu, agora com apenas 1 ponto sobre Nuno Cardoso.

Em termos colectivos, o NucleOeiras alcançou a sua 9º vitória em 9 provas, e com um enorme avanço sobre o Linda-a-Pastora (502 - 314). Os Leões de Porto Salvo foram 3º com 292 e desta vez com um avanço maior sobre os Fixes, 4º com 224. Perto classificaram-se ainda o Ribeira da Lage (209) e o Reboleira e Damaia (200).

Sobre a minha prova, não foi nada do que tinha combinado comigo próprio, foi melhor. Sentia-me cansado e ressentido por ter corrido ontem ao final da tarde no Cartaxo, e notei isso no aquecimento, dizendo para mim próprio e com quem falei que ia apenas rolar calmamente. Só quando deu o tiro de partida (neste caso, apito de partida), esqueci-me de tudo, anestesiei o cansaço e dorido que sentia e acabei por correr num bom ritmo para mim, 5.27 de média num percurso exigente.
Agora, altura de recuperar e treinar com cabeça esta semana pois no domingo tenho a Meia-Maratona de Setúbal.

Próxima prova do Troféu, Outurela a 15 de Maio




2 comentários:

  1. Bela prova companheiro João, bons treinos para a meia maratona de Setubal!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado companheiro, que não sei quem será... :)

    ResponderExcluir