segunda-feira, 7 de março de 2011

Maratona e Meia-Maratona de Porto Santo

Realizou-se no passado sábado a 5ª edição da Maratona de Porto Santo, bem como a 12ª da Meia-Maratona.

Começando pela Maratona, os vencedores foram os mesmos da edição anterior, Carmen Pires nos femininos e Custódio António nos masculinos, sendo que na vertente feminina Carmen retirou 4.32 ao seu tempo do ano anterior, fixando em novo record de prova os 3.31.14. Custódio António piorou a sua marca em praticamente 8 minutos, perfazendo agora 2.48.30. Ambos representaram o Estrela de Vendas Novas.
Sendo umas das 4 Maratonas que se disputam actualmente em Portugal, é a única que foge ao Outono e também a única fora do continente, o que a prejudica em termos de participação. Nas 4 anteriores edições os classificados repartiram-se entre 15 e 36, sábado registaram-se apenas 16 classificados, 14 masculinos e 2 femininos.

A Meia-Maratona manteve a média habitual de participação, 135 classificados. A nível masculino vitória do internacional maritimista Alberto Paulo, 1.10.58, e no sector feminino, Cristina Nascimento do Clube de Atletismo do Funchal, 1.27.37

Disputou-se igualmente uma Mini Maratona que contou com 68 atletas e os triunfos de Gilberta Vasconcelos e Manuel Fernandes.

3 comentários:

  1. resultados da mini estão trocados :)

    ResponderExcluir
  2. joao lima podes dizer se á ajuda aos atletas do continente estava com ideias de ir 06 de outubro 2012 obrigado um abraço
    limaoatleta50@hotmail.com

    ResponderExcluir