quarta-feira, 12 de maio de 2010

Já é oficial o record da Meia de Lisboa!


Bater um record mundial obriga sempre a uma série de procedimentos de controlo, em especial se for em estrada, até ser definitivamente homologado.

Pois após todas as investigações necessárias, já é oficial desde o dia 10. O record mundial da Meia-Maratona, bem como o de 20 quilómetros, pertencem desde 21 de Março ao eritreu Zerzenay Tadese, ambos os records realizados em Lisboa.

Recorde-se que o anterior dono do record da Meia era, desde 2007, Samuel Wanjiru com 58.33, tendo Tadese colocado a nova marca em 58.23.

O de 20 quilómetros pertencia a Haile Gebrselassie que em 2006 realizou 55.48, enquanto Tadese passou aos 20 na Meia em 55.21

2 comentários:

  1. Olá João,

    Pois é, o ser Humano é capaz das coisas mais incríveis quando a vontade e a concentração se vira para um objectivo.

    No Mundo do Atletismo isto acontece vezes sem conta. Ultrapassamos todos os limites que julgamos humanamente possível, em busca de um sonho, de uma vontade, de um desejo.

    É incrível o que conseguimos fazer por algo que nos apaixonamos de verdade.

    Tadese, fez um feito histórico para este Mundo tão nosso que é o atletismo, e deu-nos a alegria de sermos o País brindado com esse feito.

    Triste é o facto de não termos conseguido transmitir tamanho feito de qual o recorde Mundial é que fora batido, porque Portugal vive sempre mergulhado em pequenas coisas e fica sempre o que deve ser motivo de orgulho, para ser lembrado apenas por quem viveu, torceu e sofreu.
    Parabéns e o meu muito obrigado a este grande atleta Tadese: )

    ResponderExcluir
  2. Pois... como diz o Moniz Pereira "O mal do Atletismo é que não marca golos, é uma chatice!"
    Ou, como dizem no Facebook, e bem, "Se o Atletismo fosse fácil chamava-se Futebol" (ih ih ih)

    ResponderExcluir