terça-feira, 25 de maio de 2010

Meia-Maratona dos Palácios

A temperatura desceu um pouco no domingo, o que aliviou os 502 atletas que se aventuraram na 8ª Meia-Maratona dos Palácios, 36 mais do que no ano transacto, sendo a 2ª melhor participação de sempre, apenas batida pelos 534 de 2008.

O percurso manteve-se igual às 3 anteriores edições, ou seja Sintra-Queluz, ao contrário dos 4 primeiros anos em sentido inverso.

Se no palmarés masculino apenas constava um português, Paulo Gomes logo na edição inaugural, ao que se seguiram seis vitórias quenianas, este ano um português tornou a subir ao lugar mais alto do pódio, Ricardo Ribas, que cortou a meta em 1.07.34, um segundo de avanço sobre Carlos Silva. Este tempo, no entanto, é superior em mais de 5 minutos que o record alcançado em 2009. Também com presença no pódio, Nélson Cruz em 3º, à frente de Hélder Ornelas, Hermano Ferreira, Emiliano Vieira, João Marques e Pedro Pessoa.

Mas se no sector masculino não participaram quenianos, no feminino tinhamos a presença de Rodah Cherop e Jane Kangara que foram as 2ª e 3ª. Isto porque Carla Martinho, de forma surpreendente, bateu-as, alcançando assim uma saborosa vitória. O seu tempo foi de 1.18.56. Beatriz Cunha classificou-se na 4ª posição.

Quanto à minha prestação... não houve! A menos de 24 horas da partida, fui obrigado a optar pela não participação em virtude do regresso da complicação que já me obrigou a faltar à Corrida da Árvore, o tal problema de coluna causado por uma queda de costas.
Depois de toda a preparação que fiz para esta prova, foi uma enorme frustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário