segunda-feira, 17 de maio de 2010

Meia-Maratona na Areia

Se uma Meia-Maratona tem já um grau de dificuldade elevado, devido aos 21.097 metros de extensão, imagine-se o que é fazer essa distância na areia!

Pois foi o que 335 atletas (mais 24 que na edição inaugural) fizeram ontem no areal da Costa da Caparica, durante a 2ª Meia-Maratona na Areia.

José Gaspar dos 3 Santos Populares foi o vencedor, com o tempo de 1.18.00, seguido a 11 segundos do atleta da Cyberuners, Nuno Romão que, por sua vez, ficou com 1 escasso segundo de avanço sobre o atleta do União de Tomar, Hélder Ferreira, que completou o pódio formando o trio que chegou isolado com mais de 4 minutos de avanço sobre o 4º.

Em femininos, Susana Adelino, este ano a representar a Cyberuners, não deixou os seus créditos por mãos alheias e repetiu a vitória da 1ª edição, agora com mais 7 minutos, 1.41.49, secundada por Lúcia Oliveira e Rute Matos, ambas da Açoreana, e pela popular ultra-maratonista Analice Silva que com os seus 66 anos ficou a menos de 10 minutos da vitória.

Colectivamente, em masculinos vitória para o Grupo Desportivo Recreativo São Francisco da Serra, à frente das Autarquias de Almada e Cyberuners, e em femininos o lugar mais alto do pódio foi da equipa da atleta vencedora, Cyberuners, seguido do Clube do Stress e Açoreana.

Resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário