terça-feira, 27 de abril de 2010

E os pré-seleccionados são...

Já se conhecem os 9 pré-seleccionados para a Maratona integrada no Campeonato Europeu de Barcelona, quando faltam 90 dias para o início do certame.

Nos femininos temos Marisa Barros, que será a maior candidata portuguesa a um lugar de relevo pelas óptimas prestações que tem efectuado, Ana Dias, Mónica Rosa e Fernanda Ribeiro que, no entanto, ainda irá decidir pela sua participação ou não. Com 41 anos de idade, seria um marco ver a mais medalhada atleta portuguesa ainda a fazer uma Maratona num grande campeonato internacional.

Nos masculinos, lugar ao "trio maravilha" do último Mundial, Luis Feiteira, Fernando Silva e José Moreira, a que se juntam Alberto Chaiça e o recente maratonista Hermano Ferreira.

Todos os atletas pré-seleccionados devem cumprir, até ao dia 18 de Julho um conjunto de normas de natureza médica que passam pelo cumprimento de um protocolo de avaliação médica a indicar pelo Departamento Médico da Federação Portuguesa de Atletismo, e técnica, que passa pela participação numa competição de 15Km ou meia maratona no período compreendido entre 12 de Junho e 11 de Julho de 2010.

A todos, a melhor sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário