quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

A reforma dum fiel companheiro de quase 12 mil km


Garmin Forerunner 310XT

Período de actividade: 5 de Janeiro de 2014 a 11 de Dezembro de 2019

Após quase 6 anos de actividade (faltaram apenas 25 dias para alcançar a meia dúzia de anos), chegou a altura de reformar o meu fiel companheiro de pulso que tanto registou e numa altura onde alcancei coisas históricas.

Foi sempre um relógio espectacular e estou convencido que duraria mais uns bons anos, não tivesse sido aquela queda que sofri em Julho e onde lhe saltou um botão e os outros ficaram presos por arames, tendo ultimamente caído mais 2 botões e tornando quase impraticável o seu uso.

Assim, nada mais restou que dar-lhe a justa reforma.

Para a história ficam os 11.863 quilómetros que fez comigo em 1.194 actividades das quais 181 em provas, com o devido destaque a 12 Maratonas. Aliás, das minhas 13 Maratonas concluídas, apenas na primeira não esteve presente (ainda foi o Garmin Forerunner 205 que durou 4 anos e 2 meses).

Registou também os meus actuais records, todos realizados entre 2016 e 2017. Dos 400 aos mil metros, 3, 5, 10, 15, 20 km, Meia-Maratona, 30 km e Maratona.
E diga-se de passagem, que destes 10 records, quase garantidamente 9 ficarão para sempre com ele pois nesse biénio estiquei os records de tal maneira que não acredito que os possa alcançar mais. Disse 9 dos 10 pois há apenas um que, apesar de ser muito muito difícil, talvez num daqueles dias muito especiais possa eventualmente haver uma surpresa (sim, estou a falar na mítica distância).


Garmin Forerunner 935

Período de actividade: 12 de Dezembro de 2019 a ?

E este é o meu novo companheiro! Investi bem neste meu 3º relógio GPS de corrida pois eles duram imenso e é um valor que se vai diluindo ao longo dos tempos. E se o 1º durou mais de 4 anos e o 2º quase 6, esperemos que este dure ainda mais, desde que não haja qualquer acidente como o de Julho.

Na hora do seu balanço, veremos o que me dará. Mas o que desejo é que me dê muitos km de prazer de corrida!

14 comentários:

  1. O que eu mais gosto nisto tudo, é a forma meticulosa como tu registas estas informações todas :) A sério. Acho mesmo que é um registo tão interessante de ir vendo ao longo dos anos!

    Longa vida ao teu novo companheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Inês!

      Sabes, é juntar em mim mesmo alguém apaixonado pelas corridas com a mania das estatísticas :)

      Beijinhos

      Excluir
  2. É um excelente relógio, parabéns! O meu primeiro relógio também foi um 310xt. Gostava muito dele! Depois fiz o upgrade para o 910xt e finalmente para o Fenix 3 que tenho agora. Uma das grandes diferenças, e penso que também vais notar, é que estes se podem usar no dia a dia. Ah, e fazer o upload dos treinos é infinitamente mais fácil eheh. Também estou para reformar o meu Fénix 3, curiosamente também com 13 mil km! 13038.8km, para ser exacto, desde 7 de Julho de 2016. Um abraço e um desejo de muitas e boas aventuras com o teu novo companheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Filipe!

      Eh lá! 13 mil km em 3 anos e 5 meses!!! :)

      Um abraço e boas corridas

      Excluir
  3. Muitas e boas corridas com o teu novo parceiro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Muitos e bons km com essa maquina nova :)
    Por acaso tb troquei de relógio na semana passada … eu continuo fiel à Suunto :) … um dia destes quando tiver tempo vou escrever sobre isso no meu tasquinho - tenho tanto em atraso :(
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos e também muitos e bons km com o teu

      Grande abraço

      Excluir
  5. Caro João,
    Pequeno grande novo companheiro inseparável e indispensável, não é?
    Vai saber o que é "trabalhar" :)
    Gr abraço
    MIKE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espero que tenha muito trabalho! :)

      Grande abraço, Mike

      Excluir
  6. Que faças muitos quilómetros com alegria com esse novo relógio.
    Eu continuo com o velhinho 310xt a que comprei uma nova bracelete e passei uma camada de verniz das unhas (efeito gel) na parte cinzenta, a fim de proteger a borracha dos botões. Espero que ele retribua com mais uns anos de fiel serviço!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulo! O 310XT é um grande relógio e o meu teria durado muito mais não fosse tivesse ficado "estropiado" na queda.
      Um abraço

      Excluir
  7. Muitos e bons quilómetros com o novo relógio!

    Esse deve ser mais leve e aerodinâmico, isso deve dar pelo menos 0,5seg/km :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e queres acreditar que ainda não tinha pensado nisso?!? Kipchoge... prepara-te! :)

      Um abraço

      Excluir