sábado, 10 de agosto de 2013

Mundial dia 1, resumo participação portuguesa


Terminou o dia para os atletas portugueses presentes no primeiro dia do Mundial de Moscovo. Seu resumo:

Edi Maia - Salto à Vara (eliminatória) - A história da participação de Edi Maia começou na ligação aérea onde as suas varas perderam-se e ainda não foram recuperadas. As varas não são todas iguais, dependem de factores do atleta como altura, peso, força e velocidade, entre outros, e não foi fácil arranjar uma solução de recurso, que acabou por acontecer pela preciosa ajuda das federações brasileiras e cubanas, o que permitiu a participação do nosso atleta. Para ler um comunicado da federação nacional a propósito deste caso, clicar aqui.
Edi Maia passou à 2ª os 5.25, também à 2ª os 5.40, não logrando de seguida os 5.55 e finalizando no seu grupo em 14º entre 20 atletas e no total em 24º entre 40, dando por finalizada assim a sua participação.

Irina Rodrigues - Lançamento do Disco (eliminatória) - Lançou sucessivamente 57,64 - 55,47 - 54.09, finalizando em 10ª entre 13 no seu grupo e no total 17ª entre 26, terminando assim a sua participação. Os 57,64 são a sua melhor marca de sempre em competições internacionais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário