quinta-feira, 18 de julho de 2013

Prova do Bodo no Pombal - Uma excelente sugestão!


Felizmente, há muitas provas no nosso calendário. De tal maneira que em certos fins-de-semana somos forçados a tomar decisões difíceis por não podermos quebrar barreiras do impossível e estar em dois locais em simultâneo.

De todas as provas que conheço, simpatizo com quase todas. Mas umas cativam-me de forma especial. 

É o caso da Prova do Bodo no Pombal. Disputada como Meia-Maratona do Pombal até 2009, reconverteu-se para uma prova de 10 quilómetros em 2010, assumindo o nome de Prova do Bodo por fazer parte das Festas do Bodo.


Só a conheci em 2011 e desde logo fiquei conquistado pela organização irrepreensível, pelo percurso aliciante e por toda a sua envolvência.

Aliás, basta ler os artigos que na altura escrevi: Em 2011 "Prova do Bodo com alto nível" e em 2012 "Pombal com excelente organização no Bodo".

Nesta altura do ano, e até meio de Setembro, estou fora das corridas em virtude do plano para a Maratona obrigar a muitos treinos longos a serem realizados ao fim-de-semana. Das provas a que não vou poder ir, esta custa-me particularmente, mas outros valores se levantam. E em 2014 regressarei. 


Quando gostamos de alguma coisa, dá-nos prazer que outros também a conheçam. Assim, venho convidar todos que ainda não conhecem esta corrida a fazê-lo na sua já 31ª edição, no sábado 27 de Julho, com partida marcada para as 19 horas. 
Quem prefira uma corrida mais curta, às 20 disputa-se a mini de 3 kms e para os caminhantes, uma caminhada à mesma hora.
Para quem já conhece, tem todas as razões para regressar!

O local é bonito, as festas também e podem assim aliar turismo com o prazer de corrida. 

As inscrições decorrem até ao dia 25 e poderão ser efectuadas aqui.

Podem também conhecer o historial da prova aqui.

Surpresa

Aos bloggers mais rápidos a comentarem este artigo, manifestando a intenção de participarem na prova, está reservada uma surpresa.


10 comentários:

  1. Olá João! Tenho família a morar perto de Pombal (mais propriamente Coles de Samuel, Soure), pelo que depois de ler o teu post, fiquei muito interessado em participar pela primeira vez nesta prova! :) Além disso, pelo historial da prova, percebi que se trata de uma corrida com muitos atletas estrangeiros, o que é sempre interessante. Só fiquei com uma dúvida... 3 voltas a um circuito? Não torna a prova muito monótona? Vale pelo ambiente popular, é isso? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha opinião, não é nada monótono pois o percurso é muito agradável e cruzamos várias vezes com a elite.
      Vale bem a pena!

      Um abraço e boa corrida

      Excluir
    2. Caro Ribeiroric,

      aguardo que envie um mail para edgar.barreira@lap2go.com para receber a surpresa sugerida pelo João Lima. João, se tiveres algum contacto do Ribeiroric também me podes enviar, para o contactar.

      Excluir
  2. Olá!
    Participei nessa meia maratona umas quatro ou cinco vezes , e na minha opinião era uma das mais dificeis .
    Uma razão , porque era no fim de julho com muito calor e a outra porque o ultimo terço era um sobe e desce que acabava com o resto das energias...
    Mas para mim foi especial , pois foi aí que comecei nas meias, em 2001.
    Continuação de bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que terá deixado de ser Meia-Maratona pela altura do ano. O percurso agora é acessível e rápido.

      Um abraço

      Excluir
  3. Olá João,
    A participação na maratona não impede correr algumas provas. Sempre se pode fazer ums kms antes ou depois da prova para completar a distância que estaria programada para esse dia.
    Continuação de bons treinos.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sei, e é assim que iremos participar em duas provas em Setembro. mas até lá são treinos longos mais específicos.

      Um abraço

      Excluir
    2. Caro correrporprazer,

      aguardo que envie um mail para edgar.barreira@lap2go.com para receber a surpresa sugerida pelo João Lima. João, se tiveres algum contacto do correrporprazer também me podes enviar, para o contactar.

      Obrigado

      Excluir
  4. Olá João, existem tantas, mas tantas provas que é impossível estar em todas. Como sabes, tb ando aí a dar no duro para tentar dois objectivos até inicio de Novembro, o que faz com que as provas pelo meio sejam "quase" esquecidas..."quase" pq existe uma ou outra em que não falho, e como disseram aí mais acima...faço uns kms antes e mais alguns depois. Será assim em Ovar dia 6 de Outubro...enquanto vocês estão a curtir a Maratona de Lisboa, eu vou estar a fazer a Meia de Ovar, como treino.
    Esta de Pombal, tendo o teu "selo de qualidade" só pode ser uma das boas. Afinal, eu não conheço ninguém que tenha participado em tantas provas como tu!!!
    Aquele abraço e continua a dar-lhe forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive o ano passado em Ovar e gostei muito. Percurso muito variado de cidade, praia e campo.

      Um abraço

      Excluir