quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

3 Léguas do Nabão comemora 30 edições a 3 de Março


A popular prova 3 Léguas do Nabão vai comemorar a sua edição 30 a 3 de Março.

Organizada pelo CALMA (Clube de Actividades de Lazer e Manutenção), esta prova percorre as ruas da bonita cidade de Tomar, local sempre aprazível de visitar. Seja pela história, pela cidade em si, gastronomia, doces (de sonho!), seja pela corrida.

A primeira edição decorreu em 5 de Fevereiro de 1984 e nunca mais deixou se se realizar, fixando-se desde 1997 no início de Março.

Chegou a contar com cerca dum milhar de atletas mas deficiente divulgação tem causado a presença de menos atletas, na casa das duas centenas, algo que é inteiramente injusto.

Este ano, a organização aposta em dar maior visibilidade ao evento. Evento que aconselho a todos que gostam de Atletismo.

Como curiosidade o facto deste ano a chegada não ser no Estádio Municipal mas, como é edição de festa, regressando ao local das primeiras edições, na Praça da República junto à Câmara Municipal.

Tenho pena mas este ano, ao contrário do que sucedeu em 2008 e 2012, não me será possível estar presente nesta corrida que, sendo filho da terra, me deixa orgulhoso.

Não deixe de consultar as seguintes ligações:








2 comentários:

  1. Curiosamente nunca fiz essa prova mas assisti a algumas da primeiras edições e ajudei em, modestas, tarefas, organizativas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ajudas em tarefas organizativas nunca são modestas mas sim fundamentais para o sucesso duma prova :)

      Um abraço

      Excluir