sábado, 10 de novembro de 2012

Rosa Mota eleita a melhor maratonista mundial de sempre!


A Associação Internacional de Maratonas (AIMS) comemorou ontem 30 anos com uma sessão solene em Atenas, evento para o qual convidou a nossa Rosa Mota.

Rosa Mota pensava ser apenas um simpático convite para estar presente e não imaginava ser anunciada durante o evento como a MAIOR MARATONISTA MUNDIAL DE SEMPRE!

Foi uma autêntica surpresa para Rosa Mota que não desconfiou de nada, tendo ficado naturalmente muito agradada com o reconhecimento e pelo simbolismo de ter sido em Atenas onde começou o mito Maratona e onde se disputou a primeira Maratona oficial feminina (com sua vitória).

Para quem, como eu, teve o privilégio de acompanhar a totalidade da sua fantástica carreira, este prémio é mais que justo e, diria mesmo, obrigatório!

Entretanto por cá, as notícias desportivas não destacam este reconhecimento, continuando a ser monopolizadas com as polémicas futeboleiras e muitos pseudo transformados em vedetas 

9 comentários:

  1. Mais que merecido!
    A grande Rosa Mota!
    É uma pena que os atletas de outras modalidades, que não o futebol, não tenham o devido reconhecimento. Estamos a falar da Rosa Mota! São estas coisas que nos deixam tristes com o nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que temos! Cabe-nos tentar dar a volta a estas mentalidades. Uma gota de água pode não ser nada, mas muitas juntas podem ser uma força imparável!

      Excluir
  2. Neste caso como em muitos outros o que manda é o dinheiro. O que vende é o futebol, não só o jogado mas, como dizes, também o polémico.
    Quem sabe num futuro próximo isto possa mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a percentagem entre o que vende e o que dão a vender?

      Excluir
  3. Nem mais, João! Prémio justíssimo, embora outros nomes tenham estado ao nível de Rosa... mas Rosa Mota há só uma e o seu nome impõe respeito e solenidade - como atleta e como pessoa.

    Quanto aos nossos meios de comunicação... é de lastimar... enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por outros nomes, não posso deixar de recordar uma atleta desaparecida no último ano, Greta Waitz

      Excluir
  4. A Grande Campeã Rosa Mota. Prémio merecido.
    É uma Senhora simpática que continua a marcar presença em muitas provas e a apoiar inúmeras causas.
    A imprensa desportiva Portuguesa é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Viva João, um Reconhecimento muito merecido a essa grd Portuguesa que tantas alegrias deu ao nosso país e ao atletismo em particular. Apesar de achar que é muito subjectivo considerar-mos que esta ou aquela atleta deve ou não ser considerada a melhor do mundo, tal como o melhor jogador do mundo de futebol e por aí..acho que se prestou um grande reconhecimento a uma grande senhora do desporto e embaixadora do atletismo mundial. É motivo de orgulho Nacional

    abraço e até dia 9 dezembro
    Jorge G

    ResponderExcluir