quarta-feira, 16 de maio de 2012

O regresso da Meia da Figueira da Foz

Com a primeira edição a ser disputada em 2005, a Meia-Maratona da Figueira da Foz teve 5 edições consecutivas, com as 3 últimas a fixarem-se no feriado de 10 de Junho.

A edição de 2010 foi cancelada e em 2011 nada se falou, criando a convicção de ter sido mais uma das muitas provas que desapareceram.

Pois a boa notícia é que não, a Meia da Figueira da Foz está de volta, regressando na sua data de 10 de Junho, este ano coincidente com domingo.

Esta é uma boa notícia, dando o exemplo a outras provas para, mesmo com anos de ausência, nunca ser tarde para regressar. 


Para tal, a organização sacrificou o oferecer prémios aos primeiros, não sacrificando a prova, imbuindo-a igualmente com o espírito solidário, associando-se à missão humanitária da Casa Fiz do Mundo no apelo para que a população e os participantes possam contribuir, no fim-de-semana do evento, com a oferta de materiais escolares e desportivos, que serão enviados para S. Tomé e Príncipe. Com o slogan "Faz Correr esta Ideia" a campanha visa equipar várias escolas daquela antiga colónia portuguesa, onde a maioria da população vive em pobreza extrema, limitando a aprendizagem das crianças e, por arrasto, o futuro do país.

Para mais informações respeitantes à prova e a esta acção, clicar aqui

2 comentários:

  1. Uma boa notícia e elas hoje em dia são cada vez mais raras!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz, porque tenho uma simpatia especial por esta prova... Participei em todas as que foram organizadas (Minis/Meia) e de facto o percurso é lindissimo... Vale muito a pena!

    ResponderExcluir