quinta-feira, 15 de março de 2012

Força António Leitão!

Internado há cerca de um mês no Hospital de S.João no Porto, o estado clínico de António Leitão agravou-se estando agora nos cuidados intensivos.

O internamento deveu-se a fractura de três costelas que terão danificado um pulmão, provocando-lhe problemas respiratórios. Segundo a notícia vinculada no Atletas.net, António Leitão poderá necessitar igualmente dum transplante de fígado. 

O atleta, medalhado olímpico em 1984, sofre há vários anos de hemocromatose (doença na qual ocorre depósito de ferro nos tecidos em virtude do seu excesso no organismo) e de diabetes, o que mais atrasa a sua recuperação.

Força António Leitão! O desejo duma rápida recuperação!

4 comentários:

  1. Um grande atleta pouco reconhecido pois teve o "azar" de ter sido uma estrela em tempo de Lopes e Mamede, um atleta que chegou a fazer um tempo aos 5000 sensacional (penso que em Itália).
    A final olímpica, de sábado para domingo, alta madrugada em Portugal, fiquei acordado para ouvir pelo rádio a prova de Leitão (também de Ezequiel Canário que foi decisivo do desgaste aos outros atletas), bela madrugada comemorada com champanhe como tantas outras lá em casa.
    Rápidas melhoras é o que se deseja.
    António Almeida

    ResponderExcluir
  2. Uma referência para todos os amantes deste desporto, força António.

    ResponderExcluir
  3. Uma grande referencia para todos os amantes da corrida!
    Atleta de um geração de ouro que punha um pais inteiro a vibrar.
    FORÇA CAMPEÃO!

    ResponderExcluir