domingo, 29 de maio de 2011

Corrida das Pontes em Coruche (Sandra, 5 em 5)

Antes da corrida, eu, Sandra, Carlos e Filipe. Falta a Fernanda que estava a tirar a foto.
Sandra no pódio das 10 primeiras
Mais uma medalha de Coruche para a sua colecção!
Sandra e as suas "lebres de luxo"

O concelho que mais produz cortiça em todo o mundo, e donde saem diariamente cinco milhões de rolhas (!), está a organizar a sua primeira Feira Internacional de Cortiça, evento a que se associou a 7ª edição da Corrida das Pontes.
Apesar de ter uma corrida à porta de casa (Porto Salvo), nem por um instante hesitei em vir até Coruche na tentativa de, dentro das minhas possibilidades, tentar ajudar a Sandra neste seu regresso após um pé torcido. É que a Sandra e Coruche já têm história. Nas 4 anteriores edições foi sempre premiada no seu escalão sénior. 9ª e medalha em 2007, 6ª e medalha em 2008 e 2009, 5ª com troféu e senha de almoço em 2010. As perspectivas não eram muito animadoras para este ano pois, para além de haver mais concorrentes femininas, tinha o handicap da sua lesão e falta de treinos.
Foi uma corrida muito difícil da sua parte, muito sofrida, com ligeiras partes que teve que mesmo que andar mas eu e o Filipe, também lesionado no joelho e que ao 4º quilómetro estava sentado em cima do rail agarrado ao joelho mas depois recuperou, tentámos inventar tudo, até anedotas para a distrair e lá conseguiu o 8º lugar final, ainda na 1ª metade da classificação pois eram 16 concorrentes no seu escalão, e juntou mais uma medalha à sua colecção, esta com outro sabor.
O tempo possível foi de 56.32, o que atendendo às circunstâncias foi bastante bom mas o tempo hoje não era relevante.
Agora há que recuperar a sua mobilidade do pé, tal como o Filipe com o joelho pois já nos informou do seu objectivo de se estrear na Maratona do Porto em 2012. Força Filipe que estamos contigo!

"Là para a frente", Luís Almeida do Estrela de Vendas Novas venceu em 32.49, sem poder descansar na ponta final pois João Vaz do Alvitejo estava por perto, terminando a 6 segundos. Marco Costa do Benaventense foi 3º a 22 segundos.
No capítulo feminino, Pamella Oliveira do Desmor venceu destacada em 39.30, seguida por Maria Lucas do Arrundense, 42.31, e a individual Margarida Godinho 45.01.

Terminaram 418 atletas, mais 23 que 2010 e a 46 do record de 2007, sendo 48 femininas, percentagem de 11,5%, o que para os registos nacionais é bastante bom, não sendo muito habitual valores acima dos 10%.

Colectivamente venceu o Benaventense com 15 pontos, seguidos pelo Vale Silêncio 26 e Alvitejo 49 (44 colectividades classificadas).

Classificações:


Um comentário:

  1. Olá João,

    Apesar de estar triste, porque sei que não foi apenas a minha lesão, não foi apenas o cansaço, não foi apenas a falta de treino, mas também o nervoso que me fizeram sofrer tanto nesta prova...

    Em Constância, pouco mais de um mês, batia o meu recorde pessoal, e hoje a forma em que me encontrava, era mesmo o oposto...

    Quero dizer que é um Orgulho enorme ter amigos como vocês - João, Carlos, Filipe, Fernanda e Mafaldinha - Sempre a torcer por mim do inicio ao fim. Chegam a ir para longe com provas perto, por causa da minha pessoa, digo-vos que vale tudo!

    Mais uma vez, esta medalha é muito mais vossa do que minha, porque só me faltou mesmo levarem-me ao colo : )

    Mil beijinhos de obrigado!

    Sandra

    ResponderExcluir