sábado, 14 de maio de 2011

2 anos de JoaoLima.net

Completam-se hoje 2 anos sobre a criação da página JoaoLima.net
Na realidade, funciona mais como um portal, tentando facilitar a navegação entre as diversas páginas de interesse, e informativa sobre calendários e resultados entre outros assuntos relacionados.

E é, exactamente, essa parte de resultados que considero a "jóia da coroa" pela tentativa de manter viva a história das nossas corridas.
Ultimamente, tenho recebido algumas excelentes ajudas que têm contribuído, e muito, para enriquecer o historial, mas disso darei notícias muito brevemente.

Em Fevereiro do ano passado, a página foi complementada com a parte noticiosa, chamemos assim, deste blog, e este ano com o Picasa, além do Facebook e canal Youtube.

Efemérides chamam sempre estatísticas e aqui vão elas sobre a página, onde nestes 2 anos:
Visitas: 34.869
Páginas visitadas: 124.265
Tráfego gerado: 27.24 Gb
Mês mais visitado: Março 2011 - 2.247
Dia mais visitado: 21 de Março de 2011 - 153
Países donde partiram visitas: 88

A parte fraca da página continua a ser a componente gráfica. Ideias há e muitas, tempo para as colocar em execução, é pouco. A prioridade têm sido os conteúdos. Mas um dia, será!

Obrigado a todos que por ali passam!

6 comentários:

  1. Olá João!
    Em primeiro lugar, os meus parabéns pelo aniversário!
    Devo dizer-lhe que este seu trabalho é o mais completo que até agora encontrei! Confesso que (e talvez pela tal parte gráfica) à primeira vista passa despercebido, mas depois de se explorar, encontra-se um verdadeiro mundo de informação, que as próprias entidades oficiais deveriam consultar... para aprender alguma coisa!
    Só quem está metido nisto é que pode imaginar a "porrada" de horas que leva a construir uma compilação destas, por isso, e por ser mais um amador apaixonado pelo magnífico mundo das corridas e da informação, os meus humildes parabéns! Força, para continuar!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Carlos pelas amáveis palavras

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Como o Carlos Castro já disse tudo o que podia ser dito só me resta deixar aqui um grande e fraternal abraço de parabéns!
    Tudo o que eu poder fazer para ajudar a “puxar” esse barco podes sempre contar comigo!

    ResponderExcluir
  4. Jorge... e muito tens ajudado a puxar! Graças aos teus contactos, nesta semana já aumentei significativamente o número de vencedores de provas (116!) e as classificações completas (15) e ainda estou a tratar de mais material.

    Um grande abraço de agradecimento

    ResponderExcluir
  5. Olá João

    Os bons trabalhos, tem o seu fruto, e o teu é as visitas que tem, e o respeito que leva no mundo dos blogues ( Atletismo). Que mais gosto no teu blog... é um blogue sobre o atletismo que fala apenas da modalidade, e não enquadrar nas palavras vida pessoal....

    sou um fã deste teu espaço...

    ResponderExcluir