domingo, 26 de julho de 2020

Uma bela caminhada, com o pensamento nos heróis da Beira-Baixa

Mais um domingo, mais uma caminhada maiorzinha. Desta feita com a excelente companhia do Alexandre Duarte.

Arrancámos às 6 da Baía dos Golfinhos pelo Passeio Marítimo Caxias-Cruz Quebrada, percorrendo primeiro a fase inicial da EVA (quem não souber o que é, veja este video).
Ficámos agradados de ver que já estão a começar a ligação para a Senhora da Rocha.

Após o retorno, fomos pelo Passeio de Algés e regressámos à base. 15 muito agradáveis quilómetros realizados em 2.26.16

Lá em cima escrevi que a distância para caminhada era "maiorzinha" pois não tive coragem, pela comparação, de escrever maior ou longa, quando nesta caminhada estive com o pensamento nos 70 heróis da PT281 que, com condições de muito calor, lutaram pelo sonho da chegada, feito realizado por 43.

Todos, finalizadores e não finalizadores, são motivo da maior admiração e merecedores de parabéns pela coragem e tenacidade em enfrentarem 281 km!

Uma palavra muito especial a um grande amigo, Carlos Cardoso, que venceu esta distância com distinção. Grande Carlos!!! Grande orgulho!!!

A classificação pode ser consultada aqui

12 comentários:

  1. Mais uma excelente caminhada =)

    E que dizer do feito do GRANDE Carlos Cardoso? Incrível!
    E todos foram e são heróis só por terem a coragem de alinhar à partida.

    Beijinhos e continuação de boas caminhadas

    ResponderExcluir
  2. Todos são heróis, em alinharem à partida. O importante é estarem lá, a partir para atingirem os seus objectivos, quer eles sejam 281, quer sejam 15!
    Foi um prazer fazer-te companhia, apesar dos meus pensamentos estarem mais focados em recordações de tempos recentes, em que ambos éramos felizes e sabíamo-lo!
    Até à próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora lutamos para o ser à maneira possível :)
      Muito obrigado pela companhia, um abraço!

      Excluir
  3. Mais uma bela caminhada, João, quase rumo ao infinito :)

    É bom saber e ver que finalmente estamos a dar importância à orla costeira que temos e que nem tudo tem que ser praia e ou depósito de contentores.

    E obrigado pelo vídeo, não sabia que tinha essa denominação :), enquadra-se :)

    Também gosto tanto de ir para essa zona, embora desde Março nem pelos dedos de uma mão conto as vezes que lá fui/fomos.

    Quanto aos malu...heróis da Beira Baixa (estes adjectivos nos últimos tempos andam a fazer-me confusão pois são repetidos ad nauseaum por tudo e por nada) são isso mesmo!

    Pois fazer a prova não é nada comparado com outros tantos que lutam por tantas outras coisas, desde a saúde de todos nós até aos bombeiros, mas à sua medida estes atletas também verdadeiramente o são, por mostrarem a tantos de nós que o sonho comanda a vida e que com esforço, dedicação e aqui e ali uma pontinha de sorte, podemos concretizar o que nos propomos e também que a vida continua e que não nos podemos remeter a um canto, apenas respirando contracção e medo!

    Aliás e se me permites, quem se reinventa como tu e o Alexandre também merecem a minha sentida admiração.

    Desculpa o desabafo, meu caro.
    (podes editar, apagar, o que quiseres, se achares que não é adequado, afinal tu é que és o dono disto tudo :))

    Grande Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tens que pedir desculpa pelo desabafo, pelo contrário, eu é que tenho que agradecer o valioso contributo!

      Grande abraço e boa semana :)

      Excluir
  4. Caro Joao,
    O "caminho faz-se caminhando" e, quem melhor que tu para entenderes bem esta frase.
    Parabéns (mais uma vez) pelo gr exemplo que és para todos aqueles que só vêm o copo meio vazio.
    Gr abraçMike

    ResponderExcluir
  5. Fico muito contente por ver que te estás a conseguir reinventar João. Não é a mesma coisa, não é sequer comparável com a sensação de correr, mas ao mesmo tempo com certeza de trará excelentes sensações!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Vítor!
      Ou nos reinventamos ou maramos...
      Grande abraço

      Excluir
  6. Eu se tivesse no teu lugar não fazia o que estás a fazer, não tenho paciência para andar/caminhar, mas espero que continues. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, mas como quem está neste lugar sou eu... :)
      Eu também dizia isso antes, quando corria, e isto porque tinha a corrida. Agora como já não a tenho, encarei a caminhada de forma diferente pois é a que me posso agarrar.
      Obrigado e um abraço

      Excluir