sábado, 7 de julho de 2018

As nuvens a dissiparem-se sem bastonadas

O treino de hoje com a excelente companhia da Tânia e Raul

Nesta semana que passou, a evolução da lesão tem sido muito positiva. Continuo a correr dia sim dia não e a uma velocidade em que por vezes sou ultrapassado por caracóis, mas estou a correr e isso é que interessa.

No piso de terra lisa junto à canoagem no Jamor, fiz 8 km no domingo e na 3ª. Treino este de 3ª que fica na memória pelo episódio de aflição que vivi antes e que pode ser lido no final deste artigo. Na 5ª já cheguei aos 10, com 2,4 de alcatrão e hoje, com a muita simpática companhia do casal Tânia e Raul, os 10 foram integralmente em alcatrão e até ao momento o tornozelo continua bem.

Ainda há aqui qualquer coisinha, noto se virar a perna toda para fora ou dentro, no sítio onde se terá dado a entorse, mas que está incomparavelmente melhor, nem se coloca em questão.

Posso assim crer que o mau tempo está a afastar-se, com as nuvens a dissiparem-se como o título diz. Sobre as bastonadas (ou sua ausência!) vem então agora a história do episódio de 3ª.

Fui treinar ao complexo do Jamor e saí na A5, sentido Cascais-Lisboa, saída essa que vai dar a uma recta até perto da Praça da Maratona, tendo 2 faixas no mesmo sentido, com separador central constituído por arbustos até mais ou menos em frente ao portão que dá acesso às cabines.

Vi que ambas as faixas tinham fila de 3 carros parados, com um polícia à frente e muita muita gente na estrada, tendo deduzido que se teria dado um acidente. Parei atrás desses carros e é então que reparo que todos que estavam na estrada encontravam-se vestidos de negro, com bandeiras e faixas negras, ao estilo de claque de futebol e, nesse mesmo momento que notei nesses pormenores, vejo-os a investirem sobre o portão a querer forçar a entrada! 

"Qué isto?!?" interrogo-me assustado. Nestes momentos, pensamos muita coisa em fracções de segundo e, como tinha lido que o Sporting regressava aos treinos nesse dia e havia reforço de segurança na Academia, só pensei que esse reforço ainda não estava efectuado, tinham ido treinar ali e a claque queria fazer outra vez estragos! Foi o que me veio à cabeça.

No mesmo momento que investiram contra o portão, vejo aparecer vindo da Praça da Maratona, um enorme contingente de polícia de choque, completamente equipados, à frente com cães e atrás a cavalo!

"Isto vai dar molho que vai ferver!", penso assustado enquanto constatava que estava encurralado. Não podia ir para a frente, não podia inverter a marcha ou recuar, pois já tinha outros carros atrás de mim, e nada me restava senão ficar bem fechado dentro do carro, esperando que a trolha não fosse para aquele lado.

O que vale é que estes momentos de aflição duraram poucos segundos pois passa um polícia na berma junto aos carros a dizer" Mantenham a calma, isto é apenas um exercício, um simulacro!"

Ufa... podem imaginar o alívio por afinal não estar no meio dum assado daqueles. E assim, já sossegado, saí do carro e fiquei a apreciar as movimentações. 

Em pouco tempo os alegados "hooligans" estavam controlados e o "campo de batalha" limpo. Limpo, quer dizer... se ignorarmos a muita caca que os cavalos deixaram na estrada!

E foi assim que tudo se passou. Agora acho piada contar a história mas tive ali uns segundos aflitinho...  

Antes de me despedir por hoje, a convicção que tudo leva a crer que irei de hoje a uma semana à Lagoa de Santo André buscar a minha 12ª medalha com uma ave diferente e, agora sim, desejo a todos uma excelente semana, após este ainda melhor fim-de-semana!

14 comentários:

  1. Parabéns pelas melhoras! Tenho a certeza que dentro de pouco tempos já treinarás sem reservas de maior!
    Quanto às "bastonadas"..ainda bem que se tratava de um exercício, mas deu para o susto, não foi? Eh eh eh!

    Beijinho e boas corridas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, julgo que poderei daqui a mais uns dias treinar sem reservas e readquirir confiança na passada, o que não sucede agora.

      Deu, deu... :)

      Obrigado e beijinhos

      Excluir
  2. Grande susto! Ainda bem que era só um simulacro e que não houve problemas. E folgo em saber que estás a recuperar! Força nisso! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Sim, foram uns segundos de aflição... :)

      Um abraço e boas corridas

      Excluir
  3. João, muito obrigada pela companhia neste treino. Obrigada pela disponibilidade, pelo carinho, pelas dicas preciosas e por seres mais uma vez, um mote de inspiração nesta fase importante da nossa vida. E que fiques completamente bom rapidamente. Beijinho grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer, Tânia! :)

      Beijinhos e força neste desafio!!!

      Excluir
  4. ahahah que bela história. Imagino o susto e a aflição.
    Em relação ao tornozelo, ainda bem que tudo está a correr bem e o céu a ficar limpinho. E pelo que vi no sábado das duas vezes que nos cruzámos não ias muito devagar, ou então conheces caracóis muito rápidos, para te conseguirem ultrapassar. :)
    Forte abraço e continuação de bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Tigas!

      Mas sim, era bem devagar... :)

      Um abraço e uma óptima preparação!

      Excluir
  5. Maravilha de boas noticias. Rumo à recuperação total.
    Quanto a esse episódio não te preocupes … se fosse a sério e tivesses que dar à sola eles não tinham andamento para ti ;)
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o meu susto foi esse. É que neste momento, eu é que não tenho andamento para eles, eh eh

      Um abraço e espero que já estejas bem melhor

      Excluir
  6. Ahaha muito bom. Estava lá algum disfarçado de Bruno de Carvalho, só para ser mais real? Um abraço, ânimo para a recuperação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se calhar estava, é que não tive presença de espírito para ver, eh eh

      Muito obrigado e uma excelente recuperação de mais uma tua prova épica!!!

      Excluir
  7. Pois é, cada vez mais próximo do andamento normal.
    Quanto ás supostas "bastonadas", não estariam eles a testar o teu grau de adrenalina?
    Gr abraço
    MIKE
    Happyrun

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... não pensei nisso. Seria um teste?

      Quanto ao andamento normal... muito muito longe!

      Um abraço e excelentes corridas

      Excluir