sábado, 19 de agosto de 2017

Um mini-longo bem acompanhado

Se um treino acaba com esta boa disposição, só significa que foi bom!

Depois de 2 fins-de-semana com 30 km e com mais um na próxima semana, esta era a altura para um treino mais curto, 20 km, sendo que tinha o aliciante de ter companhia, o Ricardo Afonso, atleta com muito bom historial e que se prepara para a sua estreia nos 42,195 da Rock'n'Roll Cascais-Lisboa.

Os fantásticos 30 de domingo passado já estavam bem recuperados e foi curioso que, com excepção duma coisa, na 2ª feira nem sentia o habitual cansaço. Tudo estava perfeito se esquecermos os gémeos. Estes é que pareciam pedras. Mas sei a razão. Depois do treino foi só tempo para duche e sentar em frente à televisão entre as 10 e as 14 para ver a Inês Henriques sagrar-se campeã mundial dos 50 Km marcha com novo record mundial e de seguida ver a Ana Cabecinha nos 20 km. Ora depois dum esforço daqueles, convém andar para a circulação começar a eliminar o ácido láctico. Parado 4 horas deu nisso. 3ª o treino teve que ser devagarinho mas 4ª já tudo estava normalizado.

Hoje, além do treino, era também a possibilidade do Ricardo ficar a conhecer o Passeio Marítimo de Oeiras e paredão de Carcavelos, com respectivas voltas pela marina, pontão e ao lado do forte. E foi por andámos. O tiro de partida (que não houve...) foi uns minutos antes das 6.30 e demorámos 1.58.36 a percorrer as duas dezenas de quilómetros, sempre num ritmo agradável, confortável e com boa temperatura pois terminámos antes de começar a aquecer. Assim, o treino passou-se num instante com a converseta. 

Agradeço ao Ricardo a excelente companhia e desejo muita força para o 15 de Outubro!

Uma boa semana para todos! 

13 comentários:

  1. Boa! Já está tudo normalizado!
    Força para o próximo de 30k!

    boas corridas!

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    1. Obrigado Sofia e força para os teus desafios que se aproximam! :)

      Beijinhos

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  2. Boa dica, essa de não ficar parado depois de um treino longo. Nunca me doeram os gémeos mas é algo a ter em mente... mal não fará, certamente :)

    Abraço!

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    1. Posso dar-te o exemplo de na primeira Maratona ter ficado a descansar no próprio dia e seguintes e demorei a recuperar muscularmente.
      Na segunda, após o duche, e a procurarmos um sítio para almoçar em Sevilha, andámos perdidos e estivemos hora e meia a caminhar. No dia seguinte, a parte muscular estava muito melhor. Aprendi que andar a seguir a maratonas, apressa e bem a recuperação :) É o que tenho feito nas restantes,

      Um abraço e força!

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    2. Vou-me lembrar disso. A minha posição depois de corridas é tipo-estátua, em frente ao computador durante horas a ver as fotos que vão aparecendo... Vou passar a deixar passar umas horas antes de me imobilizar :)

      Força, bons treinos!

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  3. Recuperação activa, pois claro! Mas para veres a Inês Henriques ganhar daquela maneira valeu certamente a pena! Abraço!

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  4. Boa dica essa :)

    E o começar às 6h30 também... Eu comecei às 7h30 e bem me arrependi!

    Bons treinos :)

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    1. Obrigado e força nesses treinos! :)

      Beijinhos

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  5. Assim a 2 é mais fácil ;) ... tudo a correr lindamente e considerar 20km um mini-longo é boa não é? :)
    Já não me lembro de fazer mais de 12km (acho que foi o Poço Negro em inicio de Julho) ... como vês, vai bem a minha preparação para a Maratona ... ver se o esta semana consigo cometer uma loucura e fazer 15km de uma só vez ... hehehehe ... (nota: as 24h são daqui a 3 semanas) ;)
    Abraço e continuação de boas corridas

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    1. Sim, acompanhado é mais fácil e mais agradável!

      A ver se toda essa tua série negra vai pastar para outro lado.
      Há quem tenha anos sabáticos, tu estás com um ano satânico (em matéria de corridas).
      Muita força!!!
      Grande abraço

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  6. Quem me dera fazer 2 dezenas e nem aquecer... e nesse tempo.

    A dica dos gémeos é fixe, não fazia ideia... a ver se não me esqueço de quando esticar nos treinos e me apetecer muito ronha obrigar-me a mexer.

    Bons treinos ;)

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    1. Vais chegar a essa fase. Tens é que dar tempo ao tempo e treinar muito :)

      Beijinhos e boa recuperação! Força!

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