quinta-feira, 21 de julho de 2016

Na 1ª gala do Clube Atletismo de Vale de Figueira


Na passada 2ª feira estive presente na 1ª gala do Clube Atletismo de Vale de Figueira, a honroso convite do seu presidente Miguel Balasteiro.

Coincidiu com o 29º aniversário desta instituição que viu a luz a 18 de Julho de 1987 e da qual já nasceu um campeão nacional de cross juvenil, feito conseguido em 1996 por Jorge Robalo que nesta época, agora já como M35, regressou ao clube.

Em 2010 o clube sofreu uma crise que o deixou perto de fechar as portas mas renasceu pela mão do actual presidente que o fez passar de 13 atletas na altura para um total de 105 que o representaram este ano no Troféu de Loures, conquistando-o pela 3ª vez e 24 anos após a última.

Motivos mais que suficientes para terem deitado mãos à obra e organizado esta 1ª gala no Mercado Municipal para entrega de prémios e reconhecimentos,   

O Miguel Balasteiro tem colaborado activamente com o histórico de resultados de provas portuguesas que publico e ficou muito agradado por eu ter conseguido descobrir resultados das longínquas primeiras edições das suas provas, daí o convite e a surpresa de ter sido chamado ao palco para receber uma medalha comemorativa e ter ficado a colaborar na entrega de prémios, conjuntamente com as entidades oficiais da Câmara de Loures e da Junta de Freguesia local.

A receber a medalha comemorativa
Foi uma noite muito bem passada numa agremiação onde se respira a essência do que é e deve ser o Desporto em geral e o Atletismo em particular, colocando a correr desde os muito novos aos mais avançados na idade. 

Mais informações do clube na sua Página e no Facebook

A entregar um prémio, no caso o de M45

9 comentários:

  1. A vida é engraçada. Nunca falamos pessoalmente e já estivemos juntos por 2 ocasiões...uma nesta gala onde não o conheci senão teria todo o gosto em trocar uma palavras consigo,a outra foi na meia-maratona de Setúbal onde me pediu para lhe tirar uma foto com 2 amigos antes da partida. Continuação de bom trabalho e bons treinos

    ResponderExcluir
  2. ah de referir que sou o Jorge Robalo o tal M35

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge! Olha que coincidência! :)
      A propósito do título nacional, enviei há pouco uma coisa para o Miguel que vais gostar de ver.
      Envia-me o teu mail para o meu joaolima@netcabo.pt que te faço chegar
      Um abraço

      Excluir
    2. Obrigado, Amigo João. Pela presença e pelo artigo do nosso Campeão Jorge Robalo. Sempre disponivel para ajudar, Gr Abraço Miguel Balasteiro

      Excluir
  3. Essa medalha foi uma mais que justa homenagem! Quem respira atletismo como esse clube sabe dar valor a quem tanto faz pela modalidade nomeadamente na preservação do histórico das provas mas não só! Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Os clubes a darem valor a quem merece João :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Assim deve ter outro gosto!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Muito merecida esse condecoração, um reconhecimento por um trabalho que é excelente. Parabéns João!
    E longa vida ao Clube de Atletismo de Vale da Figueira!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Medalha bem merecida :)
    Muitos parabéns João!
    Beijinhos

    ResponderExcluir