quinta-feira, 21 de julho de 2016

Carla André!

O momento histórico e emocionante da meta

Pequena mas muito sentida homenagem a uma atleta que provou ter uma fibra e coragem inacreditável ao terminar os 217 quilómetros da apelidada prova mais dura do mundo, a Badwater pelas condições extremas que se disputa, com temperaturas bem acima dos 50 graus e que vai dos 85 metros abaixo do mar a 2.530 acima com um desnível positivo de 4.450 metros.

A Carla gastou 44 horas 35 minutos e 14 segundos e é um ENORME orgulho para todos nós!

Parabéns Carla!

6 comentários:

  1. Grande Carla. Um orgulho enorme, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Bravo Carla... desde as areias da Marathon des Sables que sabia que a Carla seria corredora de "aventuras" para sempre. Parabens e agora boa recuperação com alguns KM "para desenjoar"...

    ResponderExcluir
  3. O sonho comanda a vida e assim se faz história nas corridas!

    Grande Guerreira e crente!

    Parabéns, Carla!

    Orlando Duarte

    João, o local da meta, Whitney Portal, está 2530 mt acima do mar. A prova tem é 4450D+. Com a agravante de cerca de 1300D+ serem nos 20 km finais. João esta nota pode ser apagada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela rectificação, Orlando. Já coloquei os valores correctos :)

      Um abraço

      Excluir
  4. Há já uns anos valentes havia o Fórum do Mundo da Corrida e por lá “navegava” uma corredora de seu nome Carla André que através dessa plataforma na Net divulgava e debatia o seu sonho de participar na UMA (Ultra Maratona Atlântica).
    Poucos acreditavam que aquela corredora de aparência frágil e com pouca experiência nas longas distancias (salvo o erro na altura “só” com duas maratonas no currículo) conseguisse levar a bom porto a conclusão da UMA.
    Embora apenas conhecendo a Carla André pelo que escrevia no Fórum do Mundo da Corrida consegui ver pelas ideias que expressava a fibra de uma ultra maratonista e acreditei, desde a primeira hora, que não só ela faria a UMA como iria muito mais longe. Fui sempre incentivando-a e apoiando-a através do Fórum do Mundo da Corrida.
    Quando para espanto de muitos, mas não meu, aquela atleta de aparência frágil cortou a meta em Tróia e cumpriu o seu sonho eu escrevia no Fórum que ela ainda um dia faria a Marathon Des Sables o que a deixou espantada e sem saber se eu falava a serio ou a brincar. Mas eu falava a serio e o futuro deu-me razão.
    Passados estes anos todos continuo sem conhecer pessoalmente a Carla André mas sinto-me de certa forma padrinho dela pois sempre acreditei nela e a incentivei a seguir os seus sonhos desde a primeira hora.
    Tenho um orgulho e um carinho sem limites na minha afilhada e mais esta tremenda conquista dela deixa-me imensamente feliz!
    Um beijinho Carla André!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já foi escrito antes, o sonnho comanda a vida.
      O resto é trabalho e esforço.

      Muito merecido.

      Excluir