domingo, 13 de dezembro de 2015

No GP de Natal...

Antes da partida

Não vai ser fácil escrever este artigo. Não tenho grandes capacidades de esconder as minhas emoções, por isso não será fácil esconder a frustração que me invadiu após a meta e que não será fácil de explicar quando há quase 2 semanas que sabia que ia ser assim e o que tinha idealizado estava completamente posto de lado.

Em relação à minha situação que leram no artigo da semana passada da Meia que não fiz nos Descobrimentos, nada de novo, nenhuma melhora. Isto continua muito complicado e só o facto de sair para correr já é um feito.

Fiz a prova possível, na casa da 1 hora e 2 minutos (na prova que deveria ter sido de 49 minutos...), acabei muito desgastado e, mesmo assim, para ter conseguido este tempo, tive a preciosa companhia da Sandra e Mónica. Ir acompanhado quando não se está bem, é o melhor antídoto.

Depois, cortei a meta, estava tudo feito e foi nessa altura que uma enorme frustração caiu em mim. Mais uma vez, e já são demasiadas em 9 anos, preparava-me para alcançar o velho sonho dos sub50 aos 10 e, mais uma vez, aconteceu algo de inesperado, sem sequer me ter sido permitido lutar.

Mas não se preocupem. Quem me conhece bem, sabe que a frustração de agora há-de servir de carburante para um dia. É que o diabo não está sempre atrás da porta e um dia este vosso amigo há-de conseguir vencer esse obstáculo.

8 comentários:

  1. Claro que vai amigo João. Isso são mazelas que embora custosas acabam por passar com mais ou menos sacrifício, mas com a coragem que o João tem. brevemente estaremos nos lugar onde merecemos. Força parabéns pela prova

    ResponderExcluir
  2. Calma amigo !estamos no mesmo barco e vamos dar a volta a isto.
    ainda tentei mas não o consegui ver na TV ..ERA MUITA GENTE ACHEGAR AO MESMO TEMPO.AS MELHORAS.

    ResponderExcluir
  3. Deixa lá João.
    O que importa é curares as mazelas.

    As melhoras e abraço

    ResponderExcluir
  4. Não tenho dúvidas que vai servir de carburante ... bora lá ..
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. João,
    Já conseguiu ultrapassar muitos obstaculos e conseguir grandes feitos e estou certo que este também vai conseguir.
    São os obstaculos mais dificeis que nos dão mais força depois de os supercar, e eu sei que vai conseguir.

    Força
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  6. A saúde é o mais importante, mas o que não nos mata torna-nos mais forte. Cliché, mas normalmente é verdade :)

    Um abraço e força João!

    ResponderExcluir
  7. São coisas sempre presentes, nem sempre as provas saiem como queremos. Também passei por dificuldades, uma tendinite que me "arrelia" há 1 mês, e tive de abrandar substancialmente o ritmo. Mas não é a prova ideal para se fazerem records apesar dos 2,5 km finais a descer...o que se ganha aí perde-se no início em ziguezagues e em mudanças de ritmos nos 3 primeiros kms.

    ResponderExcluir
  8. Hum... era para escrever umas frase motivadoras, mas só te digo: "Vai correr que isso passa-te!" :)

    Abraço

    ResponderExcluir