sábado, 10 de maio de 2014

Treino com Jéssica Augusto no lançamento do seu livro

Jéssica com os 4 ao Km Vítor, Isa e eu

Excelente manhã passada no Jamor com o treino englobado no lançamento do livro da Jéssica Augusto "Do Primeiro Quilómetro à Maratona"

O programa iniciou-se no Auditório das Piscinas do Jamor com a apresentação do livro. Aproveitei, tal como muitas dezenas de atletas, para o adquirir e tê-lo autografado pela autora, seguida duma fotografia com os 4 ao Km presentes.
Tempo também para saber que a decisão final sobre o Europeu está tomada. Entre a Maratona e os 10 kms, a Jéssica escolheu a Maratona. Explicou-a com o convicto "Tem que ser!".
Ficamos todos a desejar a melhor das sortes para essa competição.

Mais uma vez constatou-se a humildade e simpatia deste grandes campeões, bem diferentes de algumas estrelas doutros desportos que julgam ter o mundo a seus pés.
Este é um desporto único até no facto de podermos conviver e praticar o nosso desporto de eleição lado a lado com os maiores campeões, que nos tratam como seus iguais. 

Jéssica a autografar-me o livro

Seguiram-se exercícios de aquecimento e a separação dos grupos consoante os níveis. Avançado (com a Jéssica), intermédio (Paulo Guerra) e iniciado (Sandra Teixeira).
Integrámos o intermédio mas acabámos por nos perder um pouco na zona da canoagem e à saída fomos interpelados por uma locutora da SIC para uma entrevista. 
Essa reportagem já passou no Primeiro Jornal e irá repetir no da Noite.

Com essa paragem, ficámos definitivamente afastados dos grupos e acabámos por entrar no da Jéssica quando estava a chegar.

Tempo ainda para brincar com a cadela Nike, pertença da Jéssica, e os alongamentos finais.

É sempre bom correr pelo Jamor, mais quando se tem companhia tão boa como os grandes atletas presentes e que dão outro cunho ao acto de correr.
Que melhor maneira de começar o fim-de-semana?

À conversa com Jéssica e a dizer-lhe que acredito que bata o record nacional de Maratona, pertença de Rosa Mota. Falta menos dum minuto...

8 comentários:

  1. Sempre bom estar assim de perto com os nossos campeões

    ResponderExcluir
  2. Espectáculo!!! Obrigada pelo vídeo, gostei de vos ver! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Assim até dá gosto!
    Esta equipa está cada vez mais famosa, até já passa na TV!!!!
    E realmente, este é outro mundo, nada comparável a outros desportos e se por um lado é excelente por outro significa que cá pelo burgo não têm o merecido destaque e respeito.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Espectáculo....é só gente famosa ;)
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Foi uma manhã super agradável. E a Jéssica teve uma grande sorte de conseguir tirar foto com 3 maratonistas dos 4 ao km ;) Aposto que até se sentiu intimidada =P
    Beijinhos amigo

    ResponderExcluir