Com os amigos Isa e Vitor que correram nos 15 km dos Sinos |
824 dias depois, tornei a estar na partida duma prova, no caso concreto na 18ª Prova dos Sininhos, englobada na 38ª Corrida dos Sinos em Mafra, e naturalmente para a fazer em caminhada.
Efectivamente, a 31 de dezembro de 2019 disputei a São Silvestre da Amadora, que sem o saber foi a minha última a correr, e no dia seguinte inscrevi-me para a tradicional Corrida dos Sinos 2020.
Entretanto o joelho deu de si e o mundo fechou com a pandemia, o que levou a sucessivos adiamentos da prova até hoje.
Com a data finalmente assegurada, contactei a organização para transferirem a minha inscrição dos Sinos para os Sininhos e regressei assim a um pelotão.
Confesso que foi meio estranho, após tanto tempo fora, estar presente, equipado e ir a meio duma estrada mas sem correr. E é natural que assim o seja pois realizei 466 corridas e agora vi-me noutra situação. Mas é o que posso fazer e, como já disse várias vezes, entre o lamentar o que perdi ou aproveitar com toda a alegria o que posso fazer, nem hesito em escolher.
Foi bom rever tantos amigos e conhecidos e tornar a respirar o ambiente saudável de pelotão.
Na parte que pude constatar, a organização esteve como de costume em alto nível, justificando o epíteto de clássico desta prova incontornável. E foi bonito os carrilhões estarem a tocar à nossa passagem pelo convento!
Os Sininhos tiveram uma distância aproximada de 7 km (marquei 6,760) e fi-los em 54.42, média de 8.12 com o melhor km em 7.58
Falta cerca de 2 semanas para tentar cumprir, pela 3ª vez, uma caminhada na distância de Maratona. Como aqui tenho dito, e após os 6.04.06 da 2ª em Novembro, coloquei o objectivo em baixar das 6 horas.
Até agora, tenho alcançado os objectivos a que me propus mas em relação a este, acho que é muito improvável. São "apenas" menos 4.07 em relação à última mas é ultrapassar um limite desde já muito puxado. É praticamente ir em caminhada a sprintar durante 6 horas...
Mas ao menos tentarei, com a certeza que será tentativa única, consiga ou não. Depois continuarei a fazer as minhas maratonas a caminhar forte como as duas primeiras, mas tentar novamente o sub6 não. É já entrar no capítulo de loucura. Como o ambicionei, tentarei daqui a duas semanas, mas... e até pode ser que surja um daqueles dias perfeitos...
Uma boa semana a todos!
A minha colecção. Aos 11 sinos, somou-se agora um sininho |
Cá está o sininho. E sim, o ano está 2020 pois seria o da edição que foi adiada pela pandemia |
Eu tenho o dá primeira edição em barro não vidrado.Estou mais para dinossauro que outra coisa!
ResponderExcluirEu acredito!!! :) ... tic tac tic tac ... forte abraco
ResponderExcluirSinceramente, eu não. Mas, em Sevilha 2014 também não acreditava, não estava em condições pois vinha duma infeção pulmonar e, não sei o que sucedeu, fiz a que considero ter sido a melhor corrida da minha vida...
ExcluirGrande abraço e muito obrigado 😀
Não deve ter sido fácil, tanta mudança, entre o fim da pandemia e agora "todos ao molho" numa partida e no teu caso especifico, alteração da corrida para a caminhada.
ResponderExcluirMas cumpriste mais uma vez e isso é que é importante, parar é que não!
Por isso, eu acredito!
Já agora, o GP de Constância também tem caminhada ;)
Abraços
Muito obrigado Hélder!
ExcluirSim, Constância tem caminhada mas este é exactamente o fim-de-semana da 3ª Maratona a Caminhar... :)
Um abraço
Olá João. Desejo que consigas mesmo as Sub 6. E assim as portas da Maratonas abrem-se visto ter o limite das 6h. Não sei se isso estás em planos/sonhos teus. :) Abraço.
ResponderExcluirMuito obrigado!
ExcluirTodos os sonhos / planos são possíveis :)
A tentativa teve foi que ser adiada para mais tarde mas está tudo bem.
Um abraço e boas corridas :)
Caro Joao,
ResponderExcluirCom, ou sem, sub-6, a tua indomável vontade é nota 20💪
Gr abraço
Mike
Muito obrigado Mike! Faz-se o que se pode :)
ExcluirGrande abraço