sábado, 24 de agosto de 2019

Fazer pela vida

Hoje foi dia de novo longo após uma semana de treinos que registou melhorias. Ainda muito longe do ritmo em que andava antes da queda mas a coisa tem vindo a evoluir. Evolução lenta mas evolução.

Após os longos nas 3 últimas semanas de 20, o deprimente de 22 em que tive que alternar corrida com caminhada a partir dos 16 e o 24 da semana passada que deixou melhores sensações, o ideal era hoje chegar aos 26.

Início às 6.30, deveria ter sido mais cedo pois no final já havia muito calor. A essa hora estava agradável e no próximo a ver se começo uma hora mais cedo para aproveitar melhor o fresquinho.

Sim, consegui os 26 mas com muito esforço. Custou-me imenso mas fiz, correndo sempre. Percurso desde o Inatel de Oeiras a Belém e volta. 

Apesar de correr sempre, o tempo final foi demasiado lento para quem quer correr nova Maratona a 3 de Novembro mas se pensar em como estava há duas semanas naquele deprimente treino, o ter feito hoje 26 seguidos quase que pareceria um pequeno milagre se não fosse os milagres virem do céu e o que consegui veio de muito trabalho e esforço.

Apesar deste ser um mês de gerir a crise dos cacos que a queda deixou, em 24 dias de Agosto corri em 19 e levo 219 km nas pernas. Apesar da crise.
Tem-me custado imenso mas sei que a única forma de sair deste momento menos bom, é treinar muito e muito. E a evolução tem-no provado. Tem exigido um esforço e persistência brutais... Mas a visão de cortar a 13ª meta em Maratona compensa tudo!

Na próxima sexta-feira será o último longo do mês, para depois passar uma semana de treinos mais calmos com o intuito de consolidar, tendo em conta a onda que os treinos devem ter.
Vamos ver se conseguirei chegar pelo menos aos 27. Seria muito bom, a nível de confiança, de ter um de 30 neste mês mas não creio ser possível.

Uma boa semana a todos!

2 comentários:

  1. Caro João,
    O "P" de persistência, contigo, vence sempre.
    Sempre.
    Vais lá, vais lá, sem dúvida alguma.
    Eu, je, moi, tenho de ir á bruxa; domingo passado no treino, logo nos metros iniciais senti um esticão na coxa a partir da virilha. Ainda forcei um pouco a ver se não era nada mas, tive que parar mesmo devido ás dores.
    Enfim, a 15 dias da meia de Budapeste fico "paralizado" :(
    Amanhã vou ao meu mãos milagrosas mas, não me parece que consiga recuperar em tão pouco tempo.
    Enfim, ossos do ofício.
    Bons treinos, melhor recuepração ainda e, gr abraço
    MIKE
    Happyrun

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh pá! Mas o que se passa contigo quando vais ter uma prova no estrangeiro?!?
      Desejo-te rápidas e eficazes melhoras. Pode ser que o mãos milagrosas possa resolver...
      Um abraço e força!!!

      Excluir