sábado, 17 de junho de 2017

Um muito agradável mini longo

Com o Tiago Marques, excelente companhia no treino de hoje

Desde meio de Março, depois de recuperado da Maratona de Sevilha, que em todos os fins-de-semana, com excepção do 2º em Abril, tenho dado forte e feio seja em corridas ou treinos.

Após os inesperados 48.19 no Santo António há 2 semanas e o record dos 30 na semana passada, este era o fim-de-semana perfeito para ter um treino calmo, até porque durante a semana notei que estava mesmo a precisar de "dar uma acalmada no pneu" (como dizia o grande Ayrton Senna) pois a recuperação foi mais demorada e custosa.

Assim, hoje foram calmos 20 km em cerca de duas horas e com a grande benesse de companhia. Efectivamente, o Tiago Marques combinou treinar comigo (já era para ter sido na semana passada mas um imprevisto obrigou a adiar uma semana). 

Ora para quem está habituado a fazer estes treinos maiores sozinho, o de hoje, além de ser menor, passou-se num instante com a agradável converseta.

Para fugir ao calor, decorreu entre as 6.10 e 8.10, quando o sol ainda não está alto e castigador.

E prometendo a prevista canícula, logo às 6 da manhã já marcava 22 graus. Mas o grande problema é quando o sol é directo o que não sucedeu.

Foi um óptimo carregar de baterias (muito obrigado Tiago!) para mais uma semana de treinos, culminando no sábado com a clássica e mítica Corrida das Fogueiras em Peniche, onde o público é espectacular (S.Silvestre da Amadora e Fogueiras, das que conheço, estão no topo das excepções ao cinzentismo nacional)

Uma boa semana a todos, protejam-se do calor e hidratem-se!

10 comentários:

  1. Obrigado João, excelente treino, nem se deu pelos quilometros a passar. Agora venha uma boa semana e no sábado lá estaremos. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Mais um belo treino!
    Foste cedinho! :)
    Isto aqui - Ribatejo - está um braseiro!!! Acho que amanhã vou começar a horas parecidas!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Fazes bem. Com o calor que está, correres mais tarde só vai dar desgaste e nada de aproveitamento.

      Beijinhos e força!!! :)

      Excluir
  3. Sábado lá estaremos ... até vou aparar a trunfa para ficar bonito na foto ao lado do torpedo amarelo :D
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por melhor que fiques, eu estrago a foto com a minha presença :)

      Um abraço e até sábado

      Excluir
    2. a ver se tenho a oportunidade de conhecer o grande Carlos Cardoso! Eu não tenho trunfa para aparar...mas vou ver se levo a barba certinha :-)

      Abraço

      Excluir
  4. Eu acho que o Carlos vai começar a ter dúvidas... É que está aqui mais um candidato a conhecê-lo pessoalmente. E também tenho que aparar a barba. :D
    Abraço!

    ResponderExcluir