terça-feira, 23 de maio de 2017

Go Grip Dorsal


Tal como referi no artigo de domingo sobre a Corrida de Alverca, experimentei uma forma diferente de prender o dorsal.

Tal deveu-se à gentileza da CovasBrinde que enviou-me uma amostra grátis do Go Grip Dorsal para poder testar e dar a minha opinião. Amostra essa que pode ser vista na foto em cima e que consta dum saquinho com os 4 Go Grip Dorsal e um folheto de instruções.

Foi assim que após 397 corridas a usar sempre os alfinetes de dama, experimentei uma nova forma de fixar o dorsal.


Em Barcelona tinha recebido algo semelhante mas magnético, o que ao tentar colocar em casa, concluí que não era boa solução pois com um movimento mais brusco podiam deslocar-se. O ideal era algo que fixasse e encontrei isso mesmo neste produto de que fiquei adepto, com os alfinetes a passarem a fazer parte do passado.

Tem um pequeno pino que atravessa o dorsal, encosta ao tecido da camisola e, no lado de dentro, tem um encaixe que o prende. Muito fácil de usar e em poucos segundos está colocado. A única questão é que se o dorsal não tiver os furinhos no canto, têm que ser feitos, o que se faz com toda a facilidade e rapidez com uma caneta ou similar.

Vantagens:
- Não fura nem deixa marca na camisola
- Fica bem fixo. Ao contrário dos alfinetes que com um gesto mais brusco podem abrir e sair (o que me sucedeu algumas vezes em corrida), inclusive picando (o que também faz parte do meu historial), este coloca-se e só se move quanto o tiramos
- Não cria fricção
- Re-utilizável as vezes que se quiser
- Muito leve (cerca duma grama) e tamanho qb (25 mm x 20 mm)
- Fabricado na Europa a partir de material reciclado
- Podem ser personalizados a nosso gosto, com impressão até 4 cores.

Para se aperceberem da facilidade e segurança da sua colocação, vejam um video explicativo, aqui.

Em resumo, e como facilmente entenderam, o teste foi muito proveitoso e não quererei agora outra coisa.
Sobre a personalização dos meus, daqui a umas semanas falamos :)

14 comentários:

  1. Muito interessante!
    Só conhecia a existência dos magnéticos mas segundo dizem pode fazer interferência com as bandas dos monitores de frequência cardíaca o que nesse caso não acontece. Mas como já não corro com dorsal não vou experimentar isso. Se algum fizer uma prova deve ser algo tão raro que vai mesmo de alfinetes! :) Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olha, não conhecia estes!
    Realmente parecem ser uma solução 5 estrelas. Os alfinetes tem tendência para "morder" e os magnéticos têm fama de saltar.
    Será que também fazem com o logo das equipas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro, fazem com o desenho que se pretenda, desde que não passe as 4 cores

      Excluir
    2. Obrigado João.
      Já contactei a empresa e parece que personalizam em CMYK (daí as 4 cores) a partir de 20 conjuntos. Não me pareceu nada caro para o acessório que é e ainda por cima com o nosso logo.

      Excluir
    3. Sim, outra grande vantagem é o baixo preço.

      Como aparece como anónimo, com quem estou a falar?

      Excluir
  3. Eu tenho uns magnéticos, mas usei mesmo muito poucas vezes. Não por a questão de saltarem, mas porque dá-me muito mais trabalho a pô-los e até já rasguei um dorsal com aquilo :)

    ResponderExcluir
  4. Deram-me uns desses na Scalabis e fiquei fã :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de se experimentar, pomos logo de lado os alfinetes, não é? :)

      Excluir
  5. eu uso os magnéticos e não tenho razão de queixa, prendem muito bem, bem demais até :-) tenho que prender o dorsal na camisola antes de a vestir...depois de vestida não dá muito jeito!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes colocam-se muito bem, tanto com a camisola vestida como não vestida

      Excluir
  6. Já cá tenho os meus. Vou estreá-los na corrida de Santo António. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo feedback, João. Temos noção que o produto é bom e que vem resolver um problema transversal a praticamente todos os corredores, mas temos tido alguma dificuldade em divulgar. Esperamos que os Go Grip Dorsal da equipa tenham ficado giros e do vosso agrado.

    ResponderExcluir