A lituana Zivile Balciunaite, com 2.31.14, foi a vencedora da Maratona feminina, com Nailya Yulamanova da Rússia a 1.01 e a italiana Anna Incerti a completar o pódio a 1.34
Marisa Barros comandou até cerca dos 27 quilómetros mas quebrou na altura do ataque que a futura vencedora desferiu, chegando a estar em 12º aos 35 quilómetros para reagir no final e ainda acabar em lugar de finalista, 8ª posição, com 2.35.43. De registar que Marisa participou debilitada por uma amigdalite que lhe obrigou a tomar medicação que atacou o estômago. Durante a corrida teve dores de ouvidos e garganta. Sem estes problemas, Marisa acreditava poder lutar pelas medalhas.
Ana Dias fez uma prova muito esforçada e acabou bastante desgastada mas feliz pelo seu feito. Terminou em 18º com o tempo de 2.41.02
Apesar do tempo quente e duro, das 43 atletas à partida, chegaram 36, tendo-se registado apenas 7 desistências entre as quais as de Fernanda Ribeiro e Mónica Rosa, o que obstou a que Portugal se classificasse na Taça da Europa onde eram exigidas 3 atletas.
A desistência de Fernanda Ribeiro foi por ter sofrido um toque no tendão, numa das viragens, o que lhe provocou cada vez mais dores até ser obrigada a desistir. Mónica Rosa chegou de ambulância à zona de meta, a soro e débil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário