quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Isinbaeva regressa com melhor marca do ano

Após ausência de 11 meses, pelas razões que podem ser lidas aqui, e tal como tinha noticiado (ver aqui), Yelena Isinbaeva regressou no passado domingo às competições, num meeting de pista coberta em Moscovo.
E regressou no seu estilo habitual. Enquanto as 2ª e 3ª, respectivamente Svetlana Feofanova e Alexandra Kyriashova, ficaram-se pelos 4,56, Isinbaeva começou a competição nos 4,61 chegando aos 4,81 com que venceu a competição e que é "só" a melhor marca do ano.
Ainda tentou 4,91 mas não logrou passar, sentindo-se ainda um pouco presa. Mas o seu presa dá para uma altura que raras são as atletas que lá chegam.
Recorde-se que os 4,83 apenas foram atingidos ou ultrapassados por 52 vezes, sendo 41 por Isinbaeva, a única mulher a chegar aos 5 metros, e onde o seu mais recente record mundial (duma longa lista de 27 máximos que já conseguiu), está nos 5,06.
Isinbaeva necessitou desta paragem, deste corte, mas já provou com este seu regresso que não vai parar na luta para elevar o Salto à Vara feminino para valores impensáveis até há pouco tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário