segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Troféu de Oeiras - Grande Prémio de Caxias

4ª etapa de 14 que compõem o 29º Troféu das Localidades de Oeiras, a prova de Caxias sofreu duma manhã de domingo muito chuvosa e ventosa.
Apesar de ter perdido 88 atletas em relação à última edição, os 492 classificados são o 2º melhor registo deste evento que vai na 7º edição. De notar que o record de participação da última edição, 580 atletas, foi alcançado em Novembro de 2009, em dia sem outras provas por perto, enquanto a deste ano teve que ser adiada para Fevereiro, calhando concomitantemente com o Grande Prémio do Atlântico, na Costa da Caparica, o que terá impedido maior participação.

Margarida Dionísio do Linda-a-Pastora continua o seu domínio nos seniores femininos, alcançando o 4º triunfo em 4 possíveis. Soma agora 60 pontos mais 21 que a 2ª, Josefa Bongué dos Joaninhas de Leião, que também foi a 2ª na prova de ontem à frente de Maria José Varela do NucleOeiras que igualou na tabela geral a sua colega Ana Pereira que não esteve presente nesta corrida.

Nuno Cardoso, atleta do NucleOeiras, venceu pela 2ª vez esta época, terminado à frente de 2 atletas do Linda-a-Pastora, Mário Pedro e Fábio Oliveira.
No troféu, Mário Pedro continua a somar pontos regularmente, o que lhe tem dado os títulos que tem alcançado, e soma agora 54 pontos, à frente de Nuno Cardoso com 41 e Hugo Gonçalves, 4º nesta prova, com 38.

Colectivamente, o NucleOeiras continua a somar vitórias, 4 em 4, alcançando 469 pontos e um enorme avanço sobre os seus mais directos competidores que formaram uma luta muito renhida, como se pode constatar pela escassa diferença de 4 pontos entre eles, 2º Leões de Porto Salvo 301, 3º Os Fixes 300 e 4º Linda-a-Pastora 297. De destacar a posição que não tem sido habitual dos Fixes.
No acumulado das 4 provas, a natural liderança do NucleOeiras, agora com 1.810 pontos, seguido pelo Linda-a-Pastora 1.331, Leões de Porto Salvo 1.270 e os Fixes, que já demonstraram que podem lutar por um lugar final no pódio, 1.129


A próxima ronda irá disputar-se no Dafundo dia 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário