domingo, 20 de fevereiro de 2011

Grande Prémio de Mem Martins


João Branco, eu, Sandra e Carlos na 1ª fase do aquecimento. Ficarmos juntinhos para nos aquecermos uns aos outros!
O exacto momento em que Miguel Quaresma corta a meta

Ana Mafalda Ferreira a escassos metros de concluir a sua prova

Ao contrário da semana passada, o tempo colaborou com todos que se juntaram para a 4ª edição do Grande Prémio de Mem Martins que a Real Academia organizou, com o apoio técnico da Xistarca.
Uma prova de presença sempre agradável, cujos responsáveis tudo fazem para agradar e com um percurso selectivo que marca a diferença. E foi esta a razão que nem hesitei em estar presente apesar de bastante atacado em termos gripais, como se comprovava facilmente pela rouquidão da minha voz. Além de ser uma honra o acaso ter proporcionado que ficasse na história desta prova por ter sido o 1º atleta a inscrever-se para a 1ª edição (posso não ser rápido a correr mas vingo-me na rapidez das inscrições!).
Daí, os 58.29 que realizei me terem sabido muito bem pois até receava um tempo acima da hora. Sinto que realizei uma prova inteligente adoptando o ritmo possível para as condições em que me encontrava.

Esta edição, que contou com 443 atletas classificados, mais 7 que no ano transacto e apenas batida pelos 479 de 2009, viu serem derrubados os records em ambos os sectores. Em masculinos triunfou Miguel Quaresma do Donas que completou o percurso em 31.34 menos 18 segundos que o record de 2009 de Luís Pinto. Miguel Quaresma impediu um resultado sensacional por parte do Reboleira pois atrás de si, entre o 2º e 8º lugar, terminaram 7 atletas desse clube, com Bruno Fraga em 2º a 43 segundos e Nuno Romão 3º a 1.57
No sector feminino, Ana Mafalda Ferreira do Estreito alcançou mais uma vitória, esta tem sido uma época brilhante para esta atleta no capítulo de provas em estrada, batendo igualmente o record com 36.35. O anterior pertencia a Josefa Bongué com 38.18 realizados em 2009. Vera Nunes do Benfica, vencedora no ano passado, foi 2ª a 27 segundos e Tânia Cabral, como individual, fechou o pódio com 39.03

Nenhum comentário:

Postar um comentário