terça-feira, 20 de agosto de 2013

I Meia-Maratona dos Descobrimentos - Lisboa


A Xistarca organizou durante 27 anos a Maratona de Lisboa, evento que também englobou nos últimos anos uma Meia-Maratona, Maratona por Estafetas e Prova Aberta. Curiosamente, em 7 anos de corridas acabei por alinhar em qualquer uma das quatro distâncias.

Aquele domingo de início de Dezembro era sempre marcado por grande animação. animação que, porém, não se vai perder com a venda da Maratona, pois a mítica distância será a única das provas que não irá fazer parte dum amplo programa de corridas a realizar na altura habitual, este ano 8 de Dezembro.

Está criada a Meia-Maratona dos Descobrimentos onde o prato forte é, naturalmente, a Meia-Maratona mas também fazem parte do programa Estafeta e 10 kms.

A partida será na Praça do Império, junto ao Centro Cultural de Belém, seguindo-se pelas ruas de Lisboa, Praça do Comércio, entre outras, regressando novamente ao Centro Cultural de Belém, fazendo recordar o percurso da Meia até 2008, mas com partida e chegada não no Terreiro do Paço mas em Belém.

Haverá animação por bandas ao longo do percurso e chegada filmada para descarregar pela net

Um dia que promete e a que não faltarei.

Para mais informações, consultar a página oficial

8 comentários:

  1. Parece-me muito bem e já está registada no calendário :-)

    ResponderExcluir
  2. Já estou inscrito :) vai ser bom para desmoeres a Maratona, hehe!

    ResponderExcluir
  3. Como é que se conseguiram inscrever na Meia Maratona dos Descobrimentos se através da página ainda não se consegue e na Xistarca disseram que só esta semana abriam as inscrições?

    ResponderExcluir
  4. Só é pena o percurso ser pouco diversificado, por ser, praticamente ida e volta. Mas é quase certo que vou.

    ResponderExcluir