quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Isinbaeva de regresso

Senhora de 27 records mundiais de Salto à Vara, Yelena Isinbaeva está de regresso à competição, após pausa a que se forçou em Abril do ano passado. A história e os motivos dessa pausa, podem ser lidos aqui em artigo que na altura escrevi.
Pois, como pode ser visto no seu site pessoal, Isinbaeva está desde Novembro a treinar em força, orientada pelo seu treinador dos últimos anos, Vitaly Petrov.
Fazendo estágio na cidade italiana de Florença, os seus treinos têm-se baseado em pista coberta, ginásio, musculação e sauna.
O tão esperado regresso irá acontecer a 6 de Fevereiro na capital do seu país, Moscovo, o que lhe dará uma motivação extra.
Após esta prova, Isinbaeva competirá a 22 do mesmo mês na XL-Gala no Ericsson Globe em Estocolmo, Suécia, preparando-se para o Europeu de Pista Coberta a ser disputada na cidade-luz de Paris entre 4 e 6 de Março.
Até onde irá Isinbaeva, só o futuro dirá, mas dela é de esperar tudo do melhor. Registe-se que além dos 27 records mundiais, Isinbaeva conta igualmente com um domínio inédito para qualquer especialidade, segundo o estudo que Luís Leite realiza todos os anos sobre as melhores 50 marcas em cada disciplina, e publicado na Revista Atletismo deste mês, medindo a incidência que os atletas têm nesses 50 melhores registos de sempre. A nível individual, com mais de 50% apenas o conseguiram Heike Drechsler da ex-RDA no Salto em Comprimento com 50,88% (29 das 57 marcas de 7,29 ou melhor) e Yelena Isinbaeva com 78,85% das marcas (41 em 52 com o mínimo de 4,83). Note-se a diferença que coloca esta atleta no Olimpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário