domingo, 2 de janeiro de 2011

Gebrselassie vence em Luanda mas atenção a Bonsa Direba

Os dois vencedores a cortarem a meta (Fotos Atleta Digital)

No último dia do ano também se disputou a São Silvestre de Luanda, um evento de 10 quilómetros com transmissão directa na televisão angolana e onde a elevada temperatura e humidade estiveram presentes prejudicando o desempenho de quem não está habituado a essas condições, como foi o caso de Sara Carvalho da Adercus que esteve para não participar afectada que estava com fortes dores de cabeça, Acabou por o fazer e terminou em 20º com o registo de 39.46. O seu colega Luís Silva foi o 41º com 34.19
Esta edição foi abrilhantada pela presença do multi-recordista mundial em várias distâncias, e actualmente o detentor da Maratona, Haile Gebrselassie que não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu com a grande marca de 28.05, fugindo no final a Kiprono Menjo que registou 28.34. Na 3ª posição concluiu o etíope Bonsa Direba, um nome a seguir. Realizou 28.37, o que é um excelente tempo em estrada mas cuja importancia ficaria esbatida sendo etíope ou queniano, pois muitos a alcançam, mas muito poucos o conseguirão fazer quando se conta apenas com 15 anos de idade, como é o caso de Bonsa Direba!
Em femininos, pódio etíope com uma grande luta entre Diri Tune (32.16) e Almaz Eba (32.19), tendo a 3º classificado sido Belaymesh Jemana (32.57).
Concluíram 586 atletas, nesta prova que teve pelo 3º ano consecutivo o apoio técnico de Atleta Digital, entidade que ainda vai realizar acções de formação junto a técnicos angolanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário