quinta-feira, 7 de abril de 2016

Momentos especiais e próximos desafios

Clicar na imagem para ver o filme

Qualquer momento de se cortar a meta numa Maratona é muito especial. Barcelona, naturalmente, não foi excepção, sendo amplificada pela lesão que me afectou nas semanas anteriores, criando toda uma série de dúvidas e incertezas, e que tornou os últimos 20 quilómetros numa gestão de sobrevivência com os olhos colocados no momento que o filme em cima transmite e que quis aqui partilhar com todos, por todo o apoio que me deram.

O filme é de 6 ângulos diferentes. Os 3 primeiros a uns 40 metros da meta (com a locutora a gritar o meu nome) e os últimos 3 a cortar a meta, num momento sempre com grande carga emocional, só inteiramente compreendido por quem vive estas coisas.

Difícil de transmitir o que estava a sentir. Fácil de verificar, para quem conhece a minha maneira de correr, que estava a colocar de forma diferente a perna direita (a do gémeo lesionado). Felizmente, esta prova foi o canto do cisne desta lesão, por surpreendente que possa parecer.

Quanto aos próximos desafios, a 3 de Janeiro coloquei neste artigo que só iria fazer uma Maratona em 2016 e teria um desafio novo que ainda não podia divulgar. 
Mudança de planos. Em virtude de outras condicionantes, esse tal desafio surpresa passa para 2017 e farei uma outra Maratona este ano. É a do Porto a 6 de Novembro, na que será, espero, a minha 7ª Maratona. E a 8ª está apontada para 19 de Fevereiro em Sevilha.
Sevilha foi muito especial para mim, e crucial na minha carreira de maratonista, e desde essa Maratona de 2014 que desejo lá regressar. Será para o próximo ano se tudo correr bem. 

20 comentários:

  1. Gaita! Não se faz! Apanhar com um vídeo destes logo de manhã! Porra! Assim não me aguento! Que emoção! Fiquei todo arrepiado! Estou farto de te dizer que és o meu maratonista preferido e falo a serio (deixa-te de ciumes Carlos Perneta Cardoso que tu és o meu ultra maratonista preferido!...)!
    Já estou a treinar para também fazer uma "perninha" nesse teu desafio surpresa em 2017! Então se já não corro com dorsal para o voltar a fazer tem que valer a pena! Mas não sei é se as "peças" se aguentam até lá mas haja esperança! Aquele abraço Torpedo Amarelo!

    ResponderExcluir
  2. Esta já está e muitas outras virão. Mas impressiona a chegada do João, o empenho, o sacrifício, a dedicação que transmite para o João e todos os outros que o rodeiam como eu. Um exemplo para a juventude seguir.
    Parabéns.
    Um grande abraço.
    Mário Lameirão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigo Mário, pelas simpáticas palavras!

      Um abraço e boa recuperação

      Excluir
  3. Argh! Já vinha todo lampeiro para saber qual era o desafio surpresa :\ Bem, venha o Porto! Se calhar também lá vou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a ver se nos encontramos na Invicta! :)

      Um abraço

      Excluir
  4. Grande video!! Confesso que já tenho saudades da sensação de passar uma meta de uma Maratona :-)
    Boa sorte para os desafios deste e dos próximos anos. A ver se também vou a Sevilha, mas ainda não será para o ano.
    Abraço João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vais adorar Sevilha e o seu público! :)

      Um abraço e obrigado

      Excluir
  5. Uma sensação arrepiante ver-te chegar à meta e pensar nos kms corridos. Arrepiante mesmo!!! Parabéns João. Boa recuperação para os próximos desafios. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma Maratona é algo de dificilmente explicável, não é Elisabete? :)

      Obrigado e beijinhos

      Excluir
  6. Meu caro, a banda sonora até é perfeita :) só um verdadeiro "sobrevivente" faz o que tu fazes e como o fazes!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece que foi a pedido! :)

      Um abraço e obrigado

      Excluir
  7. Emocionante ... até fiquei a suar dos olhos :) .. que bela recordação tens aqui. Estou com saudades de fazer uma Maratona de estrada.
    Quando vi que adiaste aquele objectivo para 2017 fiquei triste, mas logo depois fiquei muito feliz por saber que vens ao Porto. Não marques nada para o jantar de sábado ;)
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  8. Ohhh, fiquei com pena do desafio estar adiado... Acho que depois do OMD era capaz de convencer-me a juntar-me a ti!
    Parabéns por mais uma meta conquistada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez te juntes mais facilmente em 2017 :)

      Obrigado, beijinhos e... força para o OMD :)

      Excluir
  9. Força amigo rumo ao Porto e a Sevilha!
    Venham elas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir