terça-feira, 17 de maio de 2011

Meia-Maratona na Areia

Realizou-se no passado domingo a 3ª edição da Meia-Maratona na Areia, Costa da Caparica, organizada pela Associação Mundo da Corrida, evento que continua paulatinamente a crescer em participantes. Após os iniciais 311 e 335 na edição anterior, esta viu chegarem 355, a que se juntaram mais cerca de 270 na caminhada.

Segundo informações que me chegaram, tudo correu bastante bem a nível organizativo, dado que o único lamento dos atletas foi com algo exterior, o forte vento que atrapalhou esta (e outras) provas.
Infelizmente, a nível de atletas é que nem tudo esteve perfeito, com dorsais trocados, homens com dorsais de mulher e intrusos que não pagaram mas usufruíram do trabalho esforçado de outros, dando-se mesmo ao luxo de se gabarem pelo feito. Há quem seja atleta e há quem pense que o é quando apenas corre sem se aperceber do real alcance de tal palavra.

A nível competitivo, Custódio António dos Asas do Milenium, especialista neste tipo de terrenos como se comprova pelo facto de já ter conquistado a Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia em 2009, foi o mais rápido nestas difíceis condições, cortando a meta em 1.19.04, à frente de Nuno Romão do Reboleira a 1.09 e o tomarense Hélder Ferreira a 1.59.
Carla Pinto do Macedo Oculista foi a vencedora feminina com 1.45.58, após as 2 vitórias iniciais de Susana Adelino. Carmen Pires do Asas do Milenium classificou-se na 2ª posição em 1.47.12 e um avanço de 33 segundos sobre Lúcia Oliveira da Açoreana Banif.
Foram as 3 melhores dum pelotão de 39 senhoras, a que corresponde uma percentagem de 11%, melhor do que o habitual na maioria das provas.

Resultados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário