quarta-feira, 2 de março de 2011

Paris, Sara, FPA, Selecção e Nelson

Este fim de semana vai ter lugar o Europeu de Pista Coberta em Paris.

Desde já esta competição fica marcada por um caso insólito e que muito prejudica Sara Moreira e as esperanças duma sua medalha.
Como se devem recordar, Sara conquistou brilhantemente a medalha de prata no último Europeu, Turim 2009, nos 3.000 metros e era agora uma das grandes favoritas a nova medalha, como inclusive se viu na prova que efectuou na Alemanha o mês passado.
Toda a sua preparação foi para esta distância mas um erro humano de quem efectuou as inscrições, deitou tudo a perder pois inscreveu Sara nos 1.500 metros. O limite de inscrições era até as 23 horas portuguesas de 27 de Fevereiro e as inscrições foram efectuados na última hora, o que impossibilitou qualquer tipo de correcção pois a entidade europeia não permite quaisquer alterações após a data limite.
A atleta ficou desalentada, como podemos imaginar, mas também todos conhecemos a sua enorme força e vontade e irá dar o seu melhor nos 1.500 metros.

Por, segundo suas palavras, não se brincar com medalhas, Fernando Mota, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, decidiu apresentar a sua demissão pelo erro que se verificou na estrutura federativa.
O que irá acontecer no futuro na entidade federativa, é ainda uma incógnita.

Em relação a este Europeu, foram seleccionados 14 atletas, sabendo-se que o número já está reduzido para 13 pois, como se receava, Nelson Évora não está mesmo em condições físicas devido a lesão e não poderá estar presente.
Assim, a selecção está definida como se segue:

Femininos
Sara Moreira - 1.500 metros
Naide Gomes - Salto em Comprimento
Maria Eleanor Tavares - Salto à Vara
Sónia Tavares - 60 metros
Patrícia Lopes - 400 metros

Masculinos
Edi Maia - Salto à Vara
Marco Fortes - Peso
Arnaldo Abrantes - 60 metros
Francis Obikwelu - 60 metros
Rasul Dabó - 60 metros barreiras
Rui Silva - 3.000 metros
Hélio Gomes - 1.500 metros
Marcos Chuva - Salto em Comprimento

Resta desejar a todos a melhor prestação possível. Força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário