segunda-feira, 26 de abril de 2010

Troféu das Localidades de Oeiras - Vila Fria


22º Grande Prémio de Vila Fria, 11ª de 16 provas que fazem parte do calendário do Troféu das Localidades de Oeiras 2009-2010, como habitualmente disputada no Dia da Liberdade.

Foi com um tempo quente que 522 atletas participaram nas 5 corridas do programa, o que é um incremento assinalável bastando notar o número de atletas dos últimos 3 anos (430-511-406) para constatar a adesão que este troféu tem vindo a registar.

Paulo Pinheiro foi o vencedor sénior masculino, seguido por Rodrigues Torres e Mário Pedro que proporcionaram um pódio 100% Linda-a-Pastora. Com os 11 pontos do 3º lugar, Mário Pedro segue isolado na liderança para manter na sua posse o título de campeão.
Quem se prepara para o 4º título consecutivo em séniores femininos é a atleta do Linda-a-Pastora Margarida Dionísio que tornou a vencer. Foi a sua 7ª vitória em 11 provas, ficando à frente de Mónica Moreiras, a sua maior rival esta época onde já venceu por 3 ocasiões, com Sandra Protássio a terminar de seguida, o que também tem sido habitual.

Na grande luta a três pela classificação colectiva, esta prova foi conquistada pelo NúcleOeiras com 477 pontos, seguidos pelos Leões de Porto Salvo com 381 e Linda-a-Pastora 343. Na tabela acumulada, mudança de lideres, os Leões de Porto Salvo que lideravam com 30 pontos de avanço foram ultrapassados pelo NúcleOeiras que passou a deter agora um avanço de 90 pontos. O Linda-a-Pastora, a 164 pontos do NúcleOeiras, está a começar a ter dificuldades em vencer este troféu que já foi seu por 18 vezes em 27 edições (últimas 7 consecutivas).

De registar ainda a presença dos 4 atletas dos Leões de Porto Salvo que escassas 13 horas antes concluíram o Grande Prémio Rui Silva no Cartaxo levando os Leões de Porto Salvo à vitória colectiva, e que em Vila Fria obtiveram igualmente posições de relevo com destaque para Luís Allen, vencedor do escalão M40, e Alexandre Soares, aqui a representar o Dafundo, vencedor em M45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário